A Record TV iniciou uma série de demissões em seu departamento de Jornalismo, impactando profissionais de longa data e alterando o quadro de lideranças. Na última terça-feira (3), o processo atingiu o Domingo Espetacular, com a saída de João Scortecci, diretor do programa, e Caio Piccolo, chefe de Redação.
João Scortecci, que estava na emissora há quase 11 anos, ocupava o cargo de Diretor de Criação, desenvolvendo conteúdos como séries documentais e reportagens especiais. Já Caio Piccolo, com mais de 17 anos de atuação na Record, começou sua trajetória na Record News e passou por diversas funções até chegar ao Domingo Espetacular.
As mudanças ocorrem em meio à reformulação estratégica da emissora, que tem direcionado investimentos significativos ao setor de esportes, incluindo a aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Essa decisão levou ao encerramento de programas tradicionais, como Câmera Record e Repórter Record Investigação, para abrir espaço a novas atrações focadas no futebol.
Com a chegada de Roberto Cabrini ao Domingo Espetacular, a expectativa é de que ele assuma o cargo de editor-chefe, além de atuar na apresentação e em reportagens investigativas, reorganizando a dinâmica da atração.
Desde o início do processo, outros profissionais também foram desligados, incluindo repórteres, jornalistas e cinegrafistas. A emissora afirma que as demissões são "pontuais" e parte de sua estratégia de renovação para o próximo ano.
Fazenda de SP cria sistema para monitorar evolução patrimonial de servidores
Iniciativa visa identificar funcionários que cometam crimes
8º Festival Internacional Sarau pela Paz celebra o Dia Internacional da Paz
Evento começa nesta sexta-feira (19)
SJC: Ações educativas de trânsito movimentam o mês
Ações marcam a Semana Nacional do Trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.