CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Com mais de 95% das urnas apuradas e pleito definido, o atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), foi reeleito na capital paranaense, com 59,77%, o que representa 475.889 de eleitores, neste domingo (15).
Na primeira fala enviada pela assessoria do candidato, Greca credenciou o resultado à gestão que fez à frente da cidade nos últimos quatro anos. "O resultado da eleição confirma o acerto da recuperação de Curitiba pela nossa proposta de conciliar a grande tradição da urbanística com intensa inovação."
No segundo lugar ficou o deputado estadual Goura Nataraj (PDT), com 13,26% (105.545 votos). "Nosso sentimento é de vitória de ter chego aqui enfrentando todos os desafios. A gente vai continuar cobrando as políticas públicas. Espero sensibilidade e empatia do prefeito às críticas que foram feitas para que Curitiba entre sim no rumo certo."
Contrariando pesquisas anteriores, o deputado estadual Fernando Francischini (PSL) teve menos da metade da preferência do segundo colocado: 6,26% (49.857 votos).
"Foi uma eleição atípica em um ano difícil marcado pela pandemia. Basta ver que 40% dos curitibanos não votaram em ninguém, considerando votos brancos, nulos e abstenção. [...] O PSL vai trilhar um caminho independente e fiscalizador na Câmara de Curitiba votando todos os projetos que forem bons para a vida dos curitibanos."
O resultado do pleito para vereador trouxe ao menos duas novidades: a candidata mais votada é Indiara Barbosa, que será a primeira representante do Novo na Casa. Em terceiro lugar, aparece Carol Dartora (PT), primeira mulher negra a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.