Rio de Janeiro sediará cúpula do G20 em 2024

Evento reunirá as maiores potências econômicas do mundo

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Foi anunciado pelo Palácio Guanabara nesta terça-feira (9) que o Rio de Janeiro sediará a cúpula dos chefes de Estado dos países do G20 em novembro de 2024.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

A proposta foi apresentada pelo governo fluminense ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no início do ano e agora foi confirmada. O governador Cláudio Castro confirmou a notícia em sua conta no Twitter, afirmando que as 20 maiores potências estarão presentes, além de mais 10 nações convidadas, totalizando 30.

O Brasil receberá a liderança rotativa do G20 em dezembro deste ano e o grupo é formado por Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, República da Coreia, México, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos e pela União Europeia (UE).

A conclusão da cúpula marcará o retorno de grandes eventos ao Rio de Janeiro, que já sediou os Jogos Olímpicos de 2016 e a final da Copa do Mundo de 2014. Para o governador, esse encontro será um marco histórico e possível graças aos esforços para promover o Rio de Janeiro para o mundo. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, agradeceu ao presidente Lula pela decisão de realizar o evento na cidade e comemorou o retorno do Rio aos grandes eventos internacionais.

Tags:destaquerotativoPublicado em:

Posts Relacionados