Por FolhaPress Em Brasil Atualizada em 17 OUT 2020 - 08H12

São Paulo terá Dia D de vacinação neste sábado (17)

O "Dia D" de vacinação contra pólio e de multivacinação ocorre em mais de 3,8 mil postos paulistas

Reprodução/AgênciaBrasil/FernandoFrazão
Reprodução/AgênciaBrasil/FernandoFrazão


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Crianças e adolescentes com idades entre 0 a 14 anos poderão ser vacinadas, neste sábado (17), em todo o estado de São Paulo, na campanha que busca reforçar a proteção contra 20 doenças.

Leia MaisDia D das campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite e multivacinação acontece neste sábadoO "Dia D" de vacinação contra pólio e de multivacinação ocorre em mais de 3,8 mil postos paulistas, em campanha promovida pela secretaria de Estado da Saúde.

Os locais estarão abertos das 8h às 17h. A campanha de vacinação vai até o dia 30. A meta é alcançar cobertura vacinal contra a pólio de 95% de um total de 2,2 milhões de crianças, segundo a pasta, gestão João Doria (PSDB), para reduzir o risco de reintrodução do vírus no Brasil.

Já a campanha de multivacinação será focada na atualização de carteiras vacinais de crianças e adolescentes de até 14 anos, para que elas recebam doses de vacinas importantes e que podem estar pendentes.

Segundo a secretaria, desde o começo da campanha, 133,3 mil doses da vacina de poliomielite foram aplicadas, apenas 6,1% do público. Para outras vacinas, 78,1 mil bebês com menos de 1 ano compareceram aos, sendo que 70%.

São José

Em São José dos Campos, neste sábado (17), estarão abertas das 8h às 17h as unidades do Jardim Satélite, Campo dos Alemães, Parque Industrial, Tatetuba, Novo Horizonte, Eugênio de Melo, Campos de São José, Santana, São Francisco Xavier, Vila Paiva, Centro I e Putim.

Na ação, haverá a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos. Para crianças de 1 ano a menores de 5 anos a aplicação das doses de poliomielite será feita de forma indiscriminada.

Além disso, crianças de 6 meses a adultos 29 anos poderão tomar a vacina de sarampo caso não tenham duas doses constatadas na caderneta. Já os munícipes de 30 a 49 anos serão vacinados de forma indiscriminada.

Taubaté

Em Taubaté as unidades abaixo estarão abertas das 8h às 17h. A Vigilância Epidemiológica de Taubaté reforça a necessidade de comparecimento da população às unidades de saúde para receber as doses e melhorar os indicadores de cobertura vacinal do município.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FolhaPress, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.