Brasil

Segunda edição do Fies 2022 abre inscrições nesta terça-feira (9)

São mais de 44 mil vagas para financiamento de cursos

Escrito por Meon

09 AGO 2022 - 10H45 (Atualizada em 09 AGO 2022 - 10H54)

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Estão abertas as inscrições para a segunda edição de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). São mais de 44 mil vagas ofertadas na atual edição do programa voltado a estudantes interessados em financiar cursos superiores em instituições de educação privada.

+Leia mais notícias do Meon

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

As inscrições devem ser feitas no Portal Acesso Único até sexta-feira (12) , e os resultados serão divulgados em chamada única na próxima terça-ferira (16) . Os inscritos que não forem selecionados na chamada serão automaticamente incluídos na lista de espera.

Podem concorrer a um financiamento estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de qualquer edição desde 2010, e tenham obtido média mínima de 450 pontos nas provas, além de nota superior a zero na redação.

Para obter o financiamento, é necessário comprovar renda mensal familiar per capita (por cabeça) de até três salários mínimos.


Fonte: Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.