Brasil

“Sou pré-candidato a senador por São Paulo”, afirma Sérgio Moro

Contudo, ex-ministro destacou que decisão final depende da aprovação por parte de seu partido, o União Brasil

Escrito por Meon

25 MAI 2022 - 19H13

Conteúdo Estadão

O ex-ministro Sérgio Moro (União Brasil) afirmou nesta quarta-feira (25) pela primeira vez que considera ser candidato a senador por São Paulo nas eleições gerais deste ano.

Moro afirmou estar "construindo seu espaço" e que sua posição já está definida. Porém admitiu que a decisão definitiva deverá vir de seu partido.

“Estou no União Brasil, estou construindo o meu espaço. Hoje, sou pré-candidato ao Senado aqui em São Paulo. Claro que isso vai depender de eu tomar uma decisão definitiva quanto a isso, e o próprio partido. Mas, em princípio, a posição é essa. Onde eu estiver, eu vou ver sempre o mesmo”, declarou o ex-magistrado em entrevista à CNN Brasil.

De acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto para o Senado Federal em São Paulo, Moro é tido como um dos favoritos para ser eleito. Segundo levantamento mais recente da Real Time Big Data, o ex-ministro teria 20% da preferência do eleitorado paulista.

Contudo, a liderança nas intenções de voto segundo a pesquisa permaence com o apresentador José Luiz Datena (PSC), que tem 29% das intenções de voto.

Com Mara Gabrili (PSDB) e Alexandre Luiz Giordano (MDB) – que assumiu após a morte de Major Olímpio – eleitos senadores por São Paulo nas eleições de 2018, apenas uma vaga estará em disputa. José Serra (PSDB) que termina seu mandato neste ano, já antecipou que não tentará reeleição.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.