Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu a Passagem de Drake, entre o Cabo Horn e a Antártida, nesta sexta-feira (2), a uma profundidade de 10 km, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O tremor levou autoridades chilenas a emitirem alerta de tsunami e a determinarem a evacuação imediata de áreas costeiras na região de Magalhães, no extremo sul do país.
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O presidente do Chile, Gabriel Boric, reforçou o pedido por meio das redes sociais: “Estamos pedindo a evacuação da costa em toda a região de Magallanes”. Ele também afirmou que todos os recursos do governo estão à disposição para mitigar os impactos do desastre natural.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram moradores deixando áreas costeiras enquanto sirenes de emergência soavam ao fundo. O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico do Chile (SHOA) alertou que as ondas provocadas pelo terremoto podem atingir bases na Antártida e cidades do extremo sul chileno nas próximas horas.
O Instituto Antártico do Chile (INAHC) informou à agência Reuters que iniciou a evacuação das bases científicas instaladas na região como medida preventiva.
13º do INSS começa a ser pago nesta sexta-feira (2)
Pagamento é para quem recebe mais de um salário mínimo
Dólar recua com trégua entre EUA e China
Moeda fechou a sexta-feira (2) cotada a R$ 5,654
Dudu rescinde contrato com Cruzeiro
Atacante foi afastado do elenco após desabafo público
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.