Brasil

Tribunal de Contas da União não encontra irregularidades no segundo turno das eleições

TCU analisou 604 boletins de votação, e nenhum apresentou irregularidades

Escrito por Léo Arruda

09 NOV 2022 - 16H50 (Atualizada em 09 NOV 2022 - 18H03)

Agencia Brasil

Em verificação realizada após o fim do segundo turno das eleições, o Tribunal de Contas da União (TCU) informou que não encontrou divergências nos boletins das urnas eletrônicas analisadas em auditoria.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX

Foram analisados 604 boletins, com base nas informações disponibilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O boletim é impresso pelos mesários após o encerramento da votação e afixado na porta da seção eleitoral. O documento contém o número de votos por candidato, nulos, brancos e dados sobre o equipamento de votação.

O relatório com as informações consolidadas será anexado ao processo que trata da auditoria das eleições, iniciada em 2021, em conjunto com a Justiça Eleitoral. O resultado final está previsto para o início de 2023.

De acordo com o TCU, sua atuação no trabalho de auditoria das urnas objetiva garantir a confiabilidade das informações públicas repassadas à sociedade. O tribunal também faz parte da comissão de transparência das eleições, grupo que é presidido pelo TSE.

*Com informações da Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Arruda, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.