Uma turista de 46 anos, oriunda do Mato Grosso, foi atacada por um tubarão-lixa enquanto nadava na Praia do Porto, em Fernando de Noronha, na manhã desta terça-feira (19). O incidente ocorreu por volta das 11h45, nas proximidades do Porto de Santo Antônio, em frente à Associação Noronhense dos Pescadores (Anpesca).
De acordo com o relato da vítima, ela estava nadando sem o uso de máscara de mergulho, próximo a uma embarcação onde havia vários tubarões-lixa. Durante o trajeto, ao encostar em um dos animais, foi mordida na região superior e lateral do fêmur.
O tubarão-lixa é considerado uma espécie não agressiva, mas pode reagir defensivamente ao contato físico. A turista foi socorrida rapidamente e recebeu atendimento médico. Não há informações sobre a gravidade dos ferimentos, mas a vítima encontra-se fora de perigo.
Especialistas alertam para a importância de manter distância segura de animais marinhos e evitar interações que possam provocar reações instintivas, mesmo de espécies consideradas inofensivas.
O caso ressalta a necessidade de atenção redobrada durante atividades aquáticas em áreas de vida marinha intensa, como Fernando de Noronha, um dos destinos mais procurados do Brasil.
Tamoios terá operação Pare e Siga para passagem de carga especial
Haverá interdição da Serra Antiga
Eleição do papa Leão XIV é celebrada pelo Santuário de Aparecida
Robert Prevost já visitou o Brasil duas vezes
Preço da cesta básica sobe em 15 capitais
Alimentos como café, batata e tomate puxaram alta registrada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.