Pesquisadores da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e da Fiocruz estão desenvolvendo uma vacina que vai ser capaz de proteger, ao mesmo tempo, contra SarsCov 2, que causa a Covid-19, e o vírus influenza, que causa a gripe.
Segundo o professor na universidade, Ricardo Gazinelli, o imunizante bloqueia o ciclo de vida do vírus e provoca uma boa resposta de defesa no organismo.
O objetivo é que não seja necessária a aplicação de doses de reforço contra influenza e de Covid separadamente. Uma aplicação servirá para prevenir ambas as doenças.
A pesquisa ainda está na fase pré-clínica e os testes são realizados em camundongos. Os testes clínicos em humanos devem começar em julho de 2022.
A pesquisa está sendo financiada pelo MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações), Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais), Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo) e Fiocruz.
Área do Inpe é atingida por queimada, em Cachoeira Paulista
Fogo não atinge prédios do Instituto
Homem é detido após surto psicótico, na Via Dutra, em São José
Veículo colidiu com ambulância da CCR Rio-SP
SJC: Vereadores rejeitam criação da emenda impositiva
Foram 12 votos favoráveis, dois a menos do que o necessário
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.