Brasil

UFMG desenvolve vacina capaz de prevenir Covid e Influenza

O objetivo é que não seja necessária a aplicação de doses de reforço contra influenza e de Covid separadamente. Uma aplicação servirá para prevenir ambas as doenças

Escrito por Da Redação

10 SET 2021 - 20H45 (Atualizada em 10 SET 2021 - 20H50)

Reprodução uf (Reprodução)

Pesquisadores da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e da Fiocruz estão desenvolvendo uma vacina que vai ser capaz de proteger, ao mesmo tempo, contra SarsCov 2, que causa a Covid-19, e o vírus influenza, que causa a gripe.

Segundo o professor na universidade, Ricardo Gazinelli, o imunizante bloqueia o ciclo de vida do vírus e provoca uma boa resposta de defesa no organismo.

O objetivo é que não seja necessária a aplicação de doses de reforço contra influenza e de Covid separadamente. Uma aplicação servirá para prevenir ambas as doenças.

A pesquisa ainda está na fase pré-clínica e os testes são realizados em camundongos. Os testes clínicos em humanos devem começar em julho de 2022.

A pesquisa está sendo financiada pelo MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações), Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais), Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo) e Fiocruz.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da Redação, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.