Brasil

Um dos maiores festivais de rock do mundo, ‘Monsters of Rock’ retorna ao Brasil em 2023

Última edição do evento no país foi em 2015; retorno acontecerá em fevereiro do ano que vem, em São Paulo

Escrito por Léo Arruda

16 NOV 2022 - 16H11 (Atualizada em 16 NOV 2022 - 19H36)

Reprodução/Redes Sociais

Nesta quarta-feira (16), a organização de um dos maiores festivais de rock do mundo, o 'Monsters of Rock', anunciou o retorno do festival ao Brasil para 2023.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX

Em vídeo divulgado na página oficial do evento, é revelada a data do festival em solo brasileiro: 22 de abril de 2023, em São Paulo. No vídeo, ainda há alguns teasers de possíveis bandas que possam estar no Monsters of Rock em 2023, cou que já passaram pelo evento em edições passadas.

O festival

O Monsters of Rock foi criado em 1980 por Paul Loasby e Maurice Jones. O objetivo era organizar um festival apenas com bandas de hard rock e heavy metal. O local escolhido foi o autódromo Donington Park, em Castle Donington, Inglaterra.

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais


Concebido como um evento único, já no primeiro ano nasceu a ideia de transformar o festival em uma atração anual. O sucesso do Monsters foi tanto que a partir de 1983 o festival começou a ganhar versões internacionais – Alemanha, Suécia, Italia, EUA, Holanda, Espanha, França, Hungria, Belgica, Áustria, Polonia, Russia, Brasil, Chile e Argentina.

No Brasil, o Monsters teve sua primeira edição realizada no dia 27 de agosto de 1994, no Pacaembu, tendo como atrações Kiss, Slayer, Black Sabbath, Suicidal Tendencies, Viper, Raimundos, Angra e Dr. Sin. Até 2015 foram seis edições.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Arruda, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.