O Esquenta Black Friday, realizado nesta quinta-feira (28), movimentou o comércio eletrônico brasileiro, alcançando um faturamento de R$ 1,7 bilhão. O volume de vendas representa um crescimento de 5,8% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando o evento também antecedeu a tradicional data de promoções.
No total, foram registrados 3,3 milhões de pedidos durante o dia, marcando um aumento de 1,1% em relação a 2023. Os números destacam a força do e-commerce no país, que tem se consolidado como uma das principais plataformas para consumidores em busca de descontos.
Além do alto volume de vendas, analistas apontam que categorias como eletrônicos, moda e itens de casa e decoração lideraram as transações. A facilidade de comparação de preços e a possibilidade de comprar sem sair de casa continuam sendo fatores atrativos para o público.
Com os números expressivos do Esquenta, a expectativa é de que a Black Friday oficial, celebrada nesta sexta-feira (29), bata recordes, consolidando a data como um dos principais momentos para o varejo nacional.
Jacareí recebe segunda edição do TEDx neste sábado (8)
Evento terá o tema “Somos feitos de nós”; veja programação
Medicina UNITAU realiza campanha Novembro Azul em Campos do Jordão
Atendimentos de diagnóstico precoce acontecem neste sábado (8)
Embraer amplia uso de energia renovável com nova instalação solar na Flórida
São 1.900 painéis capazes de gerar até 1.800 MWh por ano
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.