Washington Quaquá, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), expressou sua opinião sobre a decisão do partido de endossar a candidatura de Guilherme Boulos, do PSOL, para a Prefeitura de São Paulo. Quaquá, que recentemente conquistou a prefeitura de Maricá (RJ), avaliou que o resultado negativo nas urnas era algo esperado e comparou a situação a uma "tragédia anunciada".
Ele argumentou que a candidatura de Boulos encontrou um "limite máximo de eleitorado de esquerda", o que teria dificultado a conquista de eleitores de espectros políticos diferentes.
O dirigente petista destacou a necessidade de o partido reconsiderar o apoio a candidatos com limitada capacidade de dialogar além do campo ideológico da esquerda. Quaquá criticou o que vê como uma tendência de resignação dentro do PT, afirmando: "Parece que estamos reacendendo o gosto pela derrota", em uma reflexão sobre a postura do partido frente aos resultados eleitorais.
Ibovespa sobe 1,35% e bate novo recorde
Bolsa brasileira fecha aos 140.928 pontos
Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé
Ana Lúcia Ferreira, conhecida como Ana Paraguaya, é investigada por ligação com PCC e CV
Europa pode acabar com cobrança por bagagem de mão em voos
Proposta do Parlamento Europeu garante mala de até 7kg sem custo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.