C. Douglas espera por elenco com mais sincronia para a Superliga
Com três títulos na temporada (Jogos Regionais, Copa São Paulo e Campeonato Paulista), o Vôlei Taubaté chega à Superliga com moral e um elenco de peso para buscar o título.


Cezar Douglas quer elenco entrosado com o levantador Pedro
Thiago Fadini/Meon
Com três títulos na temporada (Jogos Regionais, Copa São Paulo e Campeonato Paulista), o Vôlei Taubaté chega à Superliga com moral e um elenco de peso para buscar o título.
O time comandado por Cezar Douglas conta com 17 atletas, mas terá o desfalque de duas peças importantes: o central Riad e o levantador Rapha. Ambos se recuperam de lesão e acompanharão o duelo de estreia no próximo domingo (8), contra o Montes Claros, da torcida.
O comandante taubateano espera que o time se entrose com Pedro, que será o subtituto de Rapha, e que a equipe ‘reaprenda’ a jogar.
“Nossa equipe ainda está se encontrando. Vamos passar um pequeno período sem o Rapha, que é o nosso levantador titular e a equipe vai reaprender a jogar com o Pedro, que tem características diferentes. Então temos que usar essa experiência, com o Pedro atuando, para crescer na Superliga e buscar mais um título”, afirmou.

Rapha será desfalque para as primeiras rodadas da Superliga
Divulgação/Funvic Taubaté/SPFC
O treinador do Taubaté sabe que para ir bem em um torneio longo como a Superliga é necessário que o time tenha regularidade. Com isso, a ideia é que os próprios atletas encontrem o melhor jeito de jogar durante a temporada.
“A equipe ainda pode melhorar. Falta sincronismo para combinações de ataque. Falta ser mais consistente no saque, com agressividade no momento certo. Isso é jogo que vai se desenvolver dentro da competição. Vamos conhecer jogadores que podem se arriscar um pouco mais, outros que tem que passar a bola para o adversário e jogar com volume. Nós vamos ter que fazer isso dentro da temporada. Arriscar um pouco para a equipe crescer na competição”, completou Cezar Douglas.
Antes da estreia na Superliga, o Vôlei Taubaté enfrentará o Cruzeiro pela Supercopa. O jogo será na sexta-feira (6), às 18h30, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga, no interior de São Paulo.
Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

