Cabo de aço rompe e placas de concreto caem na obra da Tamoios

Carga caiu sobre um sanitário, que estava vazio no momento do acidente

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
teleferico_de_cabo_tamoios_foto_divulgacao_concessionaria_tamoios

Teleférico de Cargas que faz o transporte de equipamentos e materiais

Divulgação/Concessionária Tamoios

Um cabo de aço rompeu enquanto transportava placas de concreto que cairam sobre um container sanitário na obra de duplicação da rodovia dos Tamoios. O acidente aconteceu na última segunda-feira (24) e ninguém ficou ferido.

O transporte era feito pelo chamado ‘teleférico de carga’ durante um trabalho de manutenção. O equipamento é utilizado para levar de um lado para outro maquinários pesados como tratores, retroescavadeiras e outros. A estrutura está em funcionamento desde março deste ano.

O Sintrapav-SP (Sindicato dos Trabalhados nas Indústrias da Construção Pesada, Infraestrutura e Afins) disse que seus representantes estão se dirigindo ao local do acidente para averiguar o que aconteceu e avaliar quais providências serão tomadas.

Por meio de nota, a Construtora Queiroz Galvão, responsável pela obra, afirmou que no momento do ocorrido as peças atingiram o sanitário, que está desativado, e a área já estava isolada.

Publicado em: