Caixa dá desconto de até 90% para inadimplentes em toda a RMVale

Plantão de atendimento na ACI de São José facilita acesso a empresários

Escrito por: Marcus Alvarenga3 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Programa da ACI e Caixa na campanha quita fácil de negociação de dívidas (divulgação/ACI)

Estande da Caixa recebe interessados em quitar as dívidas

Divulgação/ACI

Campanha da Caixa Econômica Federal oferece descontos de até 90% em dívidas de pessoas físicas e jurídicas em toda a RMVale até o dia 31 de julho. Ação em parceria com a ACI (Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos) realiza três dias de plantão de atendimento especial na sede da associação, entre quarta (19) e sexta-feira (21).

O superintendente regional da Caixa, Flavio de Paula, esclarece que a dívidas estão sendo renegociadas desde o início do mês nas 47 agências da região. Com a parceria junto à ACI, o objetivo é de chegar mais próximo às pessoas. Somente em São José dos Campos são 22 mil CPF’s e CNPJ’s em débito.

“Temos em torno de 40 mil pessoas e empresas com dívidas somente aqui no Vale. Estes têm até o dia 31 de julho para negocias, pois não será prorrogado e não teremos outra oportunidade igual nesse ano”, diz de Paula que destacou o primeiro acordo feito no plantão, que é apontado como um dos maiores descontos oferecidos pela Caixa.

“A ação vem acontecendo desde o início do mês com grandes descontos. No primeiro dia da ação na ACI, conseguimos que uma pessoa com R$ 98 mil em atraso conseguisse quitar por R$ 5.200. Mas é preciso entender que não será para todos o maior desconto, vai depender da linha de crédito contratada e dos juros que eram cobrados, além de que quanto maior o tempo de atraso, maior é o desconto.”, afirma o superintendente.

O presidente da ACI, Humberto Dutra, se surpreendeu com o interesse entre os empresários em buscar renegociar os débitos, movimentando o plantão.

“A ação não é voltada apenas para associado, é uma ação em favor da cidade, em favor de uma economia saudável. E já tivemos durante a manhã 68 empresários que agendaram horário para vir ao plantão”, diz Dutra.

Tipo de dívidas

De acordo com a Caixa, a campanha busca negociar principalmente dívidas de cheque especial, mas que outros tipos de acordo podem ser realizados, sem a garantia de grandes descontos.

“Basicamente o tipo de dívida é a mesma, cheque especial, capital de giro e empréstimo pessoal para pessoa física, sendo a partir de 360 dias de atraso. Tudo que tem imóvel como garantia não conseguíssemos dar desconto, mas as demais linhas de crédito são possíveis negociar. Mas o principal fator para o desconto é o tempo e prazo de atraso”, diz Flavio de Paula.

Os acordos podem ser feitos somente por clientes que não tenham ação judicial contra o banco e as empresas que estejam com dia com as obrigações junto ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Plantão

O atendimento especial até a próxima sexta-feira (21) acontece das 10h às 16h, na sede da ACI, localizado na rua Francisco Paes, 56, região central de São José dos Campos.

É necessário realizar um pré-agendamento pelo e-mail da caixa [email protected] ou pelo telefone (12) 3932-9700.

Publicado em:

Posts Relacionados