Calendário de vacinação é antecipado e idosos acima de 77 anos vão ser vacinados na próxima semana
Idosos entre 80 e 84 anos começarão a receber as doses já neste sábado (27)

Em entrevista realizada no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta-feira (26), o Governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a antecipação do calendário de vacinação em todo o Estado. Enquanto a imunização dos idosos entre 77 e 79 anos irá começar na próxima quarta-feira, dia 3 de março, a faixa etária entre 80 e 84 anos já terá a aplicação das doses neste sábado (27), dois dias antes do previsto.
O cronograma prevê que 563 mil pessoas estão na faixa etária entre 80 e 84 anos. Já de 77 a 79 anos, são 430 mil idosos de acordo com os dados estaduais. Maiores de 85 anos são cerca de 515 mil pessoas.
Nos próximos dias o governo deve montar uma operação logística para distribuir as doses da vacina do Butantan destinadas à primeira dose para idosos entre 77 e 79 anos, além da segunda dose destinada aos idosos acima de 90 anos. Além desses, existe a preocupação pela imunização final de profissionais da saúde que ainda não foram vacinados.
Desde a última quarta-feira (24), cerca de 474 mil doses da vacina AstraZeneca/Instituto Serum também têm sido destinadas para todas as regiões do Estado.
Posts Relacionados

Prêmio AMVALE UNITAU anuncia vencedores em novembro após edição recorde

Ações preventivas preparam cemitérios para o Dia de Finados

Jacareí retoma contagem do tempo de serviço de servidores congelado na pandemia
