Câmara de São José dos Campos define Mesa Diretora e comissões permanente para biênio 2021-2022
Robertinho da Padaria (Cidadania) é reeleito presidente da Câmara

Nesta sexta-feira (1), a Câmara Municipal de São José dos Campos, após posse de vereadores e do prefeito Felicio Ramuth, realizou sessão extraordinária para definir a Mesa Diretora para o biênio 2021-2022. O vereador Robertinho da Padaria (Cidadania), foi reeleito presidente da Câmara com 20 votos.
Compondo a Mesa Diretora, além da presidência, estão os vereadores Juvenil Silvério (PSDB) como 1º vice-presidente e Lino Bispo (PL), 2º vice-presidente. Marcão da Academia (Democratas) e Marcelo Garcia (PTB) são, respectivamente, 1º e 2ª secretários.
MESA DIRETORA
A Câmara de São José explica: entre as atribuições do presidente estão representar a Câmara, conduzir as sessões plenárias e desempatar votações. Pode, ainda, assumir a administração do município, em casos de licença ou impedimento do prefeito e do vice.
A Mesa Diretora tem como atribuições auxiliar o presidente na condução dos trabalhos em plenário, propor abertura de sindicâncias e projetos sobre a organização interna ou orçamento da Câmara, além de autorizar as despesas do Legislativo.
COMISSÕES PERMANENTES
As comissões permanentes (agrupamentos de parlamentares que têm como objetivo contribuir com a avaliação de projetos instituídos pelo Legislativo ou Executivo) para o biênio também foram definidas. Conheça os membros titulares de cada comissão:
Justiça, Redação e Direitos Humanos – Dr. José Claudio (PSDB), presidente; Juvenil Silvério (PSDB), relator; e Rafael Pascucci (PTB).
Economia, Finanças e Orçamento – Marcão da Academia (Democratas), presidente; Roberto do Eleven (PSDB), relator; e Júnior da Farmácia (PSL).
Saúde – Dr. Elton (MDB), presidente; Dulce Rita (PSDB), relatora; e Zé Luís (PSD).
Meio Ambiente – Milton Vieira Filho (Republicanos), presidente; Marcelo Garcia (PTB), relator; e Amélia Naomi (PT).
Educação e Promoção Social – Walter Hayashi (PSC), presidente; Renato Santiago (PSDB), relator; e Juliana Fraga (PT).
Cultura e Esportes – Fabião Zagueiro (Solidariedade), presidente; Roberto Chagas (PL), relator; e Thomaz Henrique (Novo).
Planejamento, Obras e Transportes – Fernando Petiti (MDB), presidente; Juvenil Silvério (PSDB), relator; Lino Bispo (PL).
Ética – Dr. José Claudio (PSDB), presidente; Roberto do Eleven (PSDB), Fabião Zagueiro (Republicanos) e Amélia Naomi (PT), relatores; e Júnior da Farmácia (PSL)
Posts Relacionados

Leilão beneficente de gado em Taubaté vai ajudar hospital de doenças raras do padre Márlon Múcio

Construvale 2026 reúne mais de 150 marcas em São José dos Campos a partir do dia 12

Exército reúne 2 mil militares em exercício no Vale do Paraíba a partir de terça (3)
