Câmara de Taubaté vai investigar irregularidades em planos de saúde
Requerimento foi apresentado pela bancada do PSDB


Prazo para a investigação pode chegar a 180 dias
Divulgação
A Câmara de Taubaté aprovou um requerimento do vereador José de Angelis “Bilili” (PSDB) que propõe a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar supostas irregularidades cometidas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em relação ao plano de saúde dos trabalhadores da Prefeitura de Taubaté. O prazo para a investigação é de 180 dias.
O sindicato foi credenciado para intermediar a prestação de serviços de planos de assistência médica, ambulatorial e hospitalar aos servidores, mediante desconto em folha de pagamento. Com isso, passou a receber repasse da prefeitura, sob forma de subvenção, para custear parte do plano.
De acordo com o vereador Bilili, há várias denúncias de servidores que, para aderirem ao plano, estão sendo obrigados a se filiar ao sindicato, sofrendo desconto mensal de R$ 27,50. Reclamam também do custo do plano, “que supera em muito o valor oferecido pela mesma empresa, grupo Policlin, aos funcionários da Câmara e da Unitau”.
Outro ponto citado pelos servidores é que os aposentados estão sendo impedidos de contratar o plano Policlin.
Os integrantes da CPI são Bilili (presidente), Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB), Douglas Carbonne (PCdoB), Nunes Coelho (PRB) e Vera Saba (PMB).
Outro lado
Em nota enviada ao Meon, o sindicato informou que a abertura da CPI é absurda, ilegal e nula de pleno direito. Diz ainda que todos os questionamentos que, teoricamente, justificariam a criação da CPI, já foram amplamente esclarecidos publicamente pelo sindicato e sempre quando solicitados pelos seus representados. Informa também que o Sindicato dos Servidores é vítima de perseguição em todas as sessões da Câmara.
Posts Relacionados

Chuvas em setembro aumenta em 30% o serviço de tapa-buracos

HM recebe classificação A+ da Sociedade Brasileira de Ortopedia

Sete procurados pela Justiça são capturados em menos de seis horas no Vale do Paraíba
