Caraguá começa a vacinar profissionais da saúde com vacina bivalente
A aplicação começa nesta segunda-feira (17)

A partir desta segunda-feira (17), a Prefeitura de Caraguatatuba inicia aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 em profissionais de saúde. Todos deste grupo que receberam a última dose de reforço há pelo menos quatro meses podem se imunizar.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Além deste público, a imunização está liberada para idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde que atuam em Instituições de Longa Permanência (ILPI) de qualquer idade, pacientes imunossuprimidos e com comorbidades, a partir de 12 anos de idade, grávidas e puérperas.
A vacina bivalente é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron. Podem se vacinar aqueles que tomaram as duas doses contra Covid-19 no esquema primário, incluindo alguma dose de reforço ou não, devendo ter a última dose com intervalo de quatro meses em idosos e dois meses para imunossuprimidos.
A Secretaria de Saúde esclarece que as vacinas contra gripe e bivalente podem ser aplicadas simultaneamente. Elas são disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É importante levar documento com foto e carteira de vacinação.
Os trabalhadores da saúde são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.
Posts Relacionados

Dutra e Rio-Santos passam por recapeamento após fortes chuvas na região; veja datas e locais

São José disponibiliza cadastro facial para entrada no Estádio Martins Pereira

Vale Rodeio Show deve atrair mais de 100 mil pessoas em São José
