Carnaval 2024

Prefeitura de Paraibuna cancela participação de bloco no Carnaval

Motivo seria briga em evento não autorizado

Escrito por Meon

31 JAN 2024 - 11H55 (Atualizada em 31 JAN 2024 - 13H51)

Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura de Paraibuna cancelou na última segunda-feira (29) a participação do “Bloco dos Bruto” no Carnaval do município. De acordo com documento encaminhado à redação do MEON pela Procuradoria Geral do Município (PGM), um evento chamado “Ensaio Aberto do Bloco dos Bruto” foi realizado num bar, no calçadão da cidade, no dia 15 de janeiro.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

De acordo com o documento, o evento divulgado na véspera pelas redes sociais, não foi comunicado à Prefeitura e nem à Polícia Militar, portanto, sem a estrutura necessária de segurança, segundo a PGM. O texto do Parecer Jurídico diz que isso possibilitou “brigas graves pela cidade, inclusive com garrafas de vidro sendo quebradas e utilizadas durante a briga, além da sujeira que ficou pelo calçadão e ruas no entorno”.

O Parecer também cita que “o bar não possui alvará de funcionamento e nem inscrição municipal, estando ainda em fase de regularização na Vigilância Sanitária, não possuindo também a necessária certidão de tratamento acústico para a realização de eventos da natureza do realizado”.

Por decisão do prefeito Victor Miranda, cujo documento também foi encaminhado à redação do MEON, fica suspensa a participação do “Bloco dos Bruto” nos eventos do Carnaval 2024 na cidade de Paraibuna. O prefeito ainda determinou a abertura de processos administrativos contra o bar e o organizador do evento.

Bloco pede para Prefeitura rever decisão

Em nota, publicada nesta terça-feira (30), o Bloco dos Brutos disse que "A Prefeitura se apoia em justificativas baseadas em inverdades quanto à conduta do Bloco dos Bruto em fato ocorrido recentemente após ensaio Pré-Carnaval, quando o Bloco não estava mais no local. O estabelecimento já estava fechado e vândalos posteriormente causaram transtorno na via pública".

De acordo com a nota, Lúcio Neves, um dos organizadores do Bloco, pede que "as autoridades revejam esta resolução errônea, sem fundamento aos interesses culturais carnavalescos da cidade principalmente, dos foliões".

A nota segue dizendo que o “Bloco dos Bruto construiu sua história em Paraibuna, participando em 12 edições do Carnaval, além disso, no último final de semana reuniu mais de 15 mil foliões na cidade de Jacareí”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Carnaval 2024

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...