A poucos dias do Carnaval, a RMVale já sente os impactos positivos da festa na economia. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e Região (Sincovat), o período entre 28 de fevereiro e 4 de março deve injetar aproximadamente R$ 970 milhões na economia local, beneficiando setores como comércio, turismo e serviços.
+ Leia mais notícias do Carnaval 2025
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Segundo Dan Guinsburg, presidente do Sincovat e vice-presidente da FecomercioSP, o Carnaval é uma das datas mais lucrativas do ano. “Além do comércio, com destaque para supermercados, alimentação, bebidas e fantasias, o turismo é fortemente impactado pelo grande fluxo de visitantes, especialmente no Litoral Norte”, afirma.
A expectativa é que o número de turistas supere os anos anteriores, impulsionado pelo crescimento do emprego formal em São Paulo, que registrou quase 460 mil novas vagas em 2024. Além disso, a ocupação hoteleira já apresenta índices elevados, reforçando o aquecimento econômico da região. O Sincovat projeta um faturamento recorde para o comércio varejista, com crescimento expressivo em relação aos últimos anos.
Fazenda de SP cria sistema para monitorar evolução patrimonial de servidores
Iniciativa visa identificar funcionários que cometam crimes
8º Festival Internacional Sarau pela Paz celebra o Dia Internacional da Paz
Evento começa nesta sexta-feira (19)
SJC: Ações educativas de trânsito movimentam o mês
Ações marcam a Semana Nacional do Trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.