Casa de Assis pede doações para atender moradores de rua em S. José
Diocese de São José participa da campanha e quer colaboração dos fiéis


Fraternos na Casa de Assis em São José
Divulgação/PascomSJC
A Fraternidade da Casa de Assis está se preparando para o inverno, quando atendem aos moradores de rua com roupas, cobertores e alimentos quentes durante a noite. Para ajudar, a diocese de São José dos Campos abraçou a campanha e pede a participação de todos com doações.
Os voluntários que trabalham na casa precisam de um estoque de cobertores, mantas, roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal para atender o povo de rua. “Abandonados, marginalizados, invisíveis aos olhos de grande parte da sociedade, os moradores de rua sofrem ainda mais nos meses em que a temperatura cai e aumenta os riscos de mortes por frio”, destaca a nota da diocese.
Nas madrugadas geladas, os membros da Fraternidade percorrem as ruas de São José dos Campos para ir ao encontro de homens e mulheres sem um lar. Os fraternos começam a caminhada às 23 horas e vão até às 3 horas, horário crítico, quando mais acontece, segundo a comunidade os casos de hipotermia.
Chamado apenas de Reinaldo, o coordenador da casa explica que o trabalho não é um trabalho assistencialista e sim uma chance de levar esperança e salvação ao necessitados. “Costumo dizer que quanto mais tempo de vida o irmão tem, mais chance ele tem de conversão”.
Este trabalho estende acontece mais fortemente nos meses de maio, junho, julho e agosto – de domingo a domingo. Além dos cobertores e roupas, para realizar este trabalho, a Casa de Assis precisa de doação de pó de café, leite longa vida e copos descartáveis.
As doações podem ser feitas nos endereços da Casa de Assis em São José dos Campos e Igaratá (ver abaixo).
Casa de Assis
Com quatro casas na diocese, a Fraternidade Casa de Assis cuida das pessoas que estão em condições muito precárias por diferentes razões: alcoólatras, dependentes químicos, doentes mentais ou ainda desempregados, imigrantes e excluídos do convívio familiar.
Em suas casas, a Fraternidade acolhe os moradores de rua dando o devido tratamento como alimentação, banho, roupas limpas e direção espiritual.
São três casas para homens e uma para mulheres. Muitos moradores de rua não aceitam o abrigo e insistem em permanecer na rua, por isso, os membros da Casa de Assis também vão ao encontro dessas pessoas levando artigos para sua necessidade e apoio espiritual. Para fazer este trabalho, a Casa vive de doações.
Doações
Endereços
Casa de Assis – São José dos Campos
Jardim Paulista – avenida JK, 5274
Putim – avenida Rodolfo Castelli, 3228
Jardim Satélite – rua Scorpius, 1029
Casa de Assis – Igaratá
Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio
Posts Relacionados

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro
