Caso suspeito de coronavírus é investigado em Pindamonhangaba
A paciente está isolada em casa sendo monitorada diariamente


Um caso de coronavirus está sendo investigado em Pindamonhangaba. Segundo a prefeitura, uma mulher de 35 anos que veio recentemente do Japão, procurou o Pronto Socorro da cidade há 10 dias com sintomas de gripe, mas sem febre. Mesmo assim foi feito um exame e encaminhado ao Laboratório Municipal, para armazenagem.
No dia 25 de fevereiro , a mesma paciente voltou a unidade com febre, levantando suspeita da doença. Foi então realizada uma notificação junto ao Ministério da Saúde e o exame foi encaminhado nesta sexta-feira (28) ao Instituto Adolfo Lutz. O resultado sairá nos próximos dias.
Em nota, a prefeitura reforça que não há motivo para pânico pois não tem nenhuma confirmação de contaminação pelo vírus. Informou ainda que a paciente com caso suspeito está bem e isolada em casa, sendo monitorada diariamente pela Vigilância Epidemiológica Municipal.
DICAS DE PREVENÇÃO
Lavar as mãos com frequência com água e sabão ou álcool em gel;
Não tocar olhos, nariz ou boca sem lavar as mãos;
Cobrir a boca ou nariz ao tossir e espirrar;
Manter limpos objetos e superfícies utilizados com frequência;
Manter os ambientes arejados
Posts Relacionados

Instabilidade aumenta e pode provocar temporais no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Cephas abre 2 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação EAD em São José dos Campos

Campeões da Copa Paulista 2026, Gabriel Oliveira e Vitinho despedem-se do São José Esporte Clube
