Castramóvel atende região sul de São José, neste domingo (18)

Inscrição deve ser feita até este sábado (17)

Escrito por: Da redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A unidade itinerante para castração e microchipagem de cães e gatos da Prefeitura de São José dos Campos, o Castramóvel, estará na região sul da cidade neste domingo (18). Os atendimentos gratuitos acontecerão das 8h às 18h na Emefi Prof. Álvaro Gonçalves, localizada na Rua Albertina Pereira Lima, 151, no Campo dos Alemães.

Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !

Os interessados devem se inscrever nesta sexta-feira (16) e sábado (17), das 9h às 15h, no poliesportivo Fernando Avelino Lopes, na Rua Valter Dellú. É necessário ser morador da cidade, ter mais de 18 anos e apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. O atendimento será feito por ordem de chegada, com distribuição de senhas até o limite de vagas.

Serão disponibilizadas 120 vagas, sendo 70 para cães com até 20 quilos e 50 para gatos, machos e fêmeas. Cada CPF poderá inscrever até quatro animais. ONGs e protetores independentes cadastrados também poderão realizar inscrições.

Receba as notícias do dia – clique AQUI

Entre os critérios para participação, os animais devem estar saudáveis, não podem estar obesos, caquéticos, doentes ou com anemia. Fêmeas não podem estar no cio, prenhas ou amamentando. Apenas cães de até 20 quilos, com idade entre 6 meses e 8 anos, e gatos de 4 meses a 8 anos serão castrados. Raças braquicefálicas estão excluídas da ação.

A ampliação do Castramóvel integra o Plano de Gestão 2025-2028. Desde 2018, o programa já realizou 32.121 castrações de cães e gatos, sendo 9.249 com o Castramóvel. Além da cirurgia, todos os animais são microchipados para facilitar a identificação e reduzir casos de abandono, maus-tratos e furtos.

Leia mais notícias da RMVale

Tags:destaquerotativoSão José dos CamposPublicado em: