Chuvas afetam o abastecimento de água no Litoral Norte nesta quarta-feira (17)
Previsão é que a situação seja normalizada a partir da noite de hoje

As fortes chuvas registradas nesta quarta-feira (17) afetaram a operação de Estações de Tratamento de Água (ETAs) no Litoral Norte de São Paulo, podendo provocar intermitências no abastecimento em diferentes municípios da região. A informação foi divulgada pela Sabesp, responsável pelo sistema de água e esgoto.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
De acordo com a companhia, o abastecimento pode ser impactado em Ilhabela, nas ETAs Água Branca e Bexiga; em Caraguatatuba, na ETA Massaguaçu; em São Sebastião, nas ETAs Boiçucanga e São Francisco; e em Ubatuba, na ETA Carolina.
A Sabesp explica que, durante temporais, a água captada nos mananciais sofre alterações devido à entrada de terra, folhas e outros resíduos carregados pela enxurrada. Esse cenário exige ajustes no processo de tratamento e, em alguns casos, a interrupção temporária da produção, medida adotada para garantir a qualidade da água distribuída à população. Com isso, podem ocorrer oscilações ou falta temporária no fornecimento.
Equipes técnicas da companhia estão mobilizadas para o restabelecimento integral do serviço. A previsão é que o abastecimento seja normalizado de forma gradual a partir da noite desta quarta-feira.
Em nota, a Sabesp pediu desculpas pelos transtornos e orientou os moradores das áreas afetadas a utilizarem a água de maneira consciente até a regularização completa do sistema. A empresa também informou que permanece à disposição dos clientes por meio dos canais oficiais de atendimento: telefone 0800 055 0195, WhatsApp (11) 3388-8000 e Agência Virtual, no site www.sabesp.com.br .

.
Posts Relacionados

Suspeito é preso após roubo com vítimas amarradas e transferências via Pix em São Sebastião


Homem é pego com cocaína durante investigação de tentativa de roubo em Ilhabela
