Ciclismo joseense teve um sétimo colocado na China
Alex Diniz contou com o apoio da equipe para alcançar classificação inédita

O brasileiro Alex Correia Diniz “Meio Quilo”, da Funvic Soul Cycles & Carrefour, terminou em sétimo lugar na classificação geral do Tour de Hainan. A competição do calendário asiático, classe 2HC, reuniu equipes World Tour, Pro Continental e Continental, e foi disputada em nove etapas, sendo a última realizada neste domingo, dia 30 de outubro.

Alex Diniz nas ruas de Hainan
Luis Claudio Antunes/Bike76
Para chegar ao resultado histórico para a equipe brasileira no pelotão 2HC, Alex Diniz fez uma grande atuação, principalmente na sexta etapa, quando foi disputada a primeira etapa de montanha desta 11ª edição do Tour de Hainan e Alex, contando com o trabalho de seus companheiros, terminou no seleto grupo da frente e subiu na pontuação geral.
Depois disso, ainda precisou enfrentar mais uma dura etapa de montanha, no oitavo dia, onde contou novamente com a ajuda dos seus companheiros de equipe, que trabalharam duro para que ele se mantivesse no top 10 da competição.
Neste domingo, a etapa precisou ser alterada por causa da forte chuva que atingiu a região de onde haveria a largada. A organização decidiu levar a última etapa para o mesmo percurso do primeiro dia, sendo disputada em um circuito de 89 km em Wanning, onde Alex Diniz terminou no mesmo tempo do vencedor e garantiu o sétimo lugar na geral. A vitória na geral ficou com o cazaque Alexey Lutsenko, da Astana.
“Foram nove dias de muita batalha. A equipe correu sempre unida, um sempre ajudando o outro e o resultado veio surgindo. Estou feliz demais pelo resultado da equipe e agradeço a cada um de coração pela torcida e a todos da equipe que me ajudaram nessa competição”, afirmou Alex Diniz.
Para o técnico Francisco Manzo, que comandou a equipe na China, o resultado mostra a evolução da equipe.”O resultado mostra que a equipe teve uma grande evolução em corridas 2HC e é notório a evolução dos ciclistas brasileiros no meio do pelotão profissional e isso nos dá uma expectativa muito boa para encararmos a temporada 2017 em busca de outros grandes recom sultados”, disse.
Após a competição em Hainan, a equipe viaja hoje (31) para a província de Jiangsu, onde irá disputar a 6ª edição do Tour of Taihu Lake (Tour de Taihu Lake), competição classe UCI 2.1, que acontecerá entre os dias 5 e 12 de novembro.
Veja o quadro da classificação com Alex Diniz:

Autoria: Material enviado por Luis Claudio Antunes, assessor de Imprensa da equipe joseense de ciclismo.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
