Cielo abre temporada perdendo a 2º seguida para Fratus
Cesar Cielo pode até ser o campeão e recordista mundial dos 50m livre, mas já são duas provas seguidas em que ele é derrotado por Bruno Fratus. Na noite desta sexta-feira os dois nadaram lado a lado no Grand Prix de Orlando (Estados Unidos) e Fratus levou a melhor, com o tempo de 22s00, deixando para trás Cielo, que completou em 22s15. Os dois…

Cesar Cielo pode até ser o campeão e recordista mundial dos 50m livre, mas já são duas provas seguidas em que ele é derrotado por Bruno Fratus. Na noite desta sexta-feira os dois nadaram lado a lado no Grand Prix de Orlando (Estados Unidos) e Fratus levou a melhor, com o tempo de 22s00, deixando para trás Cielo, que completou em 22s15.
Os dois competiram por equipes norte-americanas. Fratus, que defende o Pinheiros no Brasil, mas que tinha sua base na Itália, agora treina em Auburn, antiga casa de Cielo nos EUA. Já o campeão mundial faz parte do Mesa Aquatics, do Arizona, tendo migrado para lá com o seu técnico, o norte-americano Scott Goodrich, ex-colega de Auburn.
As marcas feitas nesta sexta-feira em Auburn deixam Fratus como o terceiro e Cielo o quarto mais rápidos de 2014 até aqui, numa temporada que está só começando, sem nenhuma prova forte na Europa ainda. O australiano James Magnussen lidera com 21s88, seguido por Nathan Adrian (EUA), com 21s89.
Cielo, que pediu dispensa de nadar os Jogos Sul-Americanos, mês que vem, em Santiago, já havia perdido para Fratus no Troféu Daltely Guimarães, em dezembro, em Porto Alegre. Na ocasião, Fratus voltava de uma lesão no ombro que o tirou do Mundial de Barcelona e marcou 21s82, sendo 10 centésimos mais rápido que o rival.
OUTROS RESULTADOS – O GP de Orlando começou na quinta-feira com medalha brasileira. Felipe Lima, bronze no Mundial, foi prata nos Estados Unidos nos 100m peito, com 1min01s85, perdendo apenas para o norte-americano Mike Alexandrov. Thiago Sickert acabou em sétimo nos 100m borboleta.
Já nesta sexta-feira Felipe Lima nadou os 200m peito, prova que não é sua especialidade, e terminou na quarta colocação, com 2min16s48, depois de cansar nos últimos 50 metros e perder a segunda colocação. A juvenil Fernanda Delgado acabou em sétimo nos 50m livre, enquanto Luiz Pedro Pereira foi sexto nos 200m borboleta.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
