Codivap elege Vito Ardito, prefeito de Pindamonhangaba, como presidente

O Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba) elegeu nesta sexta-feira (24), seu novo presidente. Vito Ardito (PSDB), prefeito de Pindamonhangaba, assume o consórcio com mandato de um ano até janeiro de 2015, podendo se reeleger.

Escrito por: Moisés Rosa2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Divulgação

Vito Ardito assume Codivap

O Codivap  (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba) elegeu nesta sexta-feira (24), seu novo presidente. Vito Ardito (PSDB), prefeito de Pindamonhangaba, assume o consórcio com mandato de um ano até janeiro de 2015, podendo se reeleger.

A eleição teve apenas uma chapa inscrita, confirmando o candidato antes mesmo dos votos. Também foram eleitos, Ana Maria Gouvêa Teca (PT), prefeita de Piquete, como 1ª Vice-Presidente; e o prefeito Ernane Primazzi (PSC), de São Sebastião, como 2º Vice-Presidente. A última presidente do Codivap foi a prefeita de Cruzeiro, Ana Karen Andrade (PR).

Atualmente 44 municípios fazem parte do consórcio e têm como principal meta elaborar projetos para desenvolvimento e melhorias da região. Ardito terá papel fundamental para articular as reivindicações e aproximar os prefeitos da região que, nos últimos anos, têm se distanciado e esvaziado as reuniões do Codivap devido à criação de outros consórcios e da Agência de Desenvolvimento da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba), que aguarda a aprovação do projeto de lei na Assembleia Legislativa.

Prefeitos ignoram posse do Codivap
Alguns prefeitos da região, como a ex-presidente Ana Karen, o prefeito de São Bento do São Bento da Sapucaí Idelfonso Mendes (PSDB) e o prefeito de Roseira Jonas Polydoro (PT), não estiveram presentes na posse de Ardito. Os três prefeitos eram integrantes da última diretoria da Codivap.

Publicado em: