Com a mais, Grêmio perde do Estudiantes fora pelas oitavas da Libertadores
O Grêmio lutou até o fim na noite desta terça-feira, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Estudiantes, no estádio Ciudad de Quilmes, em Quilmes, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Os argentinos chegaram a abrir 2 a 0 no placar, mas o Grêmio descontou ainda no primeiro tempo, com gol do zagueiro Kannemann. No…

O Grêmio lutou até o fim na noite desta terça-feira, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Estudiantes, no estádio Ciudad de Quilmes, em Quilmes, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Os argentinos chegaram a abrir 2 a 0 no placar, mas o Grêmio descontou ainda no primeiro tempo, com gol do zagueiro Kannemann.
No entanto, o time brasileiro não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar com um a mais em campo nos últimos 15 minutos da partida, em razão da expulsão de Zuqui. Os brasileiros impuseram pressão, criaram boas oportunidades de gol, mas não tiveram sucesso.
Mesmo assim, o clima não era de desânimo na saída de campo. Com o gol marcado fora de casa, o Grêmio poderá sacramentar a classificação às quartas de final com uma vitória por 1 a 0, diante de sua torcida, na partida da volta.
O novo duelo contra o Estudiantes está marcado somente para o dia 28, na Arena Grêmio. Quem se classificar vai enfrentar nas quartas de final da Libertadores o vencedor do duelo entre o Atlético Tucumán, da Argentina, e o Atlético Nacional, da Colômbia.
O JOGO – Poupando titulares nas demais competições por estar focado na Libertadores, o técnico Renato Gaúcho surpreendeu ao escalar Pepê no setor ofensivo na vaga do machucado Everton, quando a expectativa da torcida era de que ele ficaria entre Marinho e Alisson. André, Ramiro e Luan completavam o ataque.
Favorito no confronto, o time brasileiro não se intimidou com a torcida contra e tomou a iniciativa nos primeiros minutos. Mas, apesar de uma boa chance perdida por André, não chegou a assustar. Sem força no ataque, errou na defesa. E viu o Estudiantes abrir o placar aos 8 minutos, quando Apaolaza, de 21 anos, acertou belo chute de fora da área e balançou as redes.
A resposta gremista foi modesta. Aos 13, Cícero cabeceou com perigo, mas o goleiro Andujar fez a defesa com tranquilidade. Travado em suas investidas, o time gaúcho não conseguia ameaçar. O nervosismo, aumentando a cada minuto, culminou numa breve confusão envolvendo jogadores das duas equipes, sem maiores consequências para ambos.
Exibindo grande precisão em suas poucas investidas no ataque, o Estudiantes ampliou aos 37. Após cobrança de escanteio na área, Campi se antecipou à marcação na primeira trave e cabeceou para as redes. A situação só não ficou mais complicada para o atual campeão porque, aos 43, Kannemann pegou rebote do goleiro, após escanteio, e diminuiu o placar.
Depois dos sustos na etapa inicial, o Grêmio voltou mais aguerrido para o segundo tempo. Aos 3, os gaúchos já desperdiçavam grande chance de empatar. André disparou pela direita, entrou na área e bateu rente ao pé da trave.
Ainda insatisfeito com o rendimento de sua equipe, Renato Gaúcho colocou Jael e Marinho em campo. Aos 21, Cícero desperdiçou outra boa chance dos visitantes ao pegar mal na bola quase na pequena área.
A partir dos 31 minutos, o jogo passou a ser mais favorável para a equipe brasileira. Isso porque o volante Fernando Zuqui levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Quase ao mesmo tempo, o Grêmio perdia Luan, machucado. Douglas entrou em sua posição.
E, a partir daí, o time brasileiro se mandou para o ataque na tentativa de arrancar o empate. A pressão durou até os instantes finais. Mesmo com um a mais em campo, o Grêmio não conseguiu buscar a igualdade neste jogo de ida das oitavas de final.
FICHA TÉCNICA:
ESTUDIANTES 2 x 1 GRÊMIO
ESTUDIANTES – Mariano Andújar; Facundo Sánchez, Jonatan Schunke, Gastón Campi e Iván Erquiaga (Fabián Noguera); Fernando Zuqui, Iván Gómez e Lucas Rodríguez; Pablo Lugüercio (Lattanzio), Francisco Apaolaza e Matías Pellegrini (Cascini). Técnico: Leandro Benítez.
GRÊMIO – Marcelo Grohe; Léo Moura, Kannemann, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Cícero, Maicon, Ramiro, Luan (Douglas) e Pepê (Marinho); André (Jael). Técnico: Renato Gaúcho.
GOLS – Apaolaza, aos 8, Campi, aos 37, e Kannemann, aos 43 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Maicon, Kannemann, Lucas Rodríguez, Erquiaga, Sánchez.
CARTÃO VERMELHO – Zuqui.
ÁRBITRO – Andrés Cunha (Uruguai).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Ciudad de Quilmes, em Quilmes (Argentina).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
