Com esperança de título, Atlético-MG enfrenta o Goiás
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – A expectativa do técnico Jorge Sampaoli, dos jogadores e da torcida do Atlético-MG ainda é pela conquista do título no Campeonato Brasileiro, mesmo que as chances do Galo estejam diminutas atualmente. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time dirigido…

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – A expectativa do técnico Jorge Sampaoli, dos jogadores e da torcida do Atlético-MG ainda é pela conquista do título no Campeonato Brasileiro, mesmo que as chances do Galo estejam diminutas atualmente. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time dirigido pelo argentino tem 8,5% de possibilidade da conquistar a taça. O líder Internacional tem 84% e soma cinco pontos a mais 65 contra 60.
Vivendo altos e baixos no Brasileirão, o Atlético-MG aumentou sua produção no mês de janeiro e atingiu sua segunda melhor performance mensal desde que a competição começou. A equipe teve 61% de aproveitamento, com 11 pontos conquistados em seis jogos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Número registrado após a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no último domingo (31), no Mineirão.
Essa performance só fica atrás do que foi atingido em setembro de 2020, quando o Galo somou 83,3% de aproveitamento, conquistando 15 pontos em 18 possíveis, momento em que chegou a liderar a competição e ter até folga de pontos em cima dos rivais.
O Galo, agora, visita o Goiás em duelo que está marcado para esta quarta-feira (3), às 21h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 34ª rodada. O Esmeraldino é o antepenúltimo colocado (18ª posição) com 29 pontos em 33 jogos. Para o Atlético-MG, agora restam cinco jogos para quem sabe, mesmo diante da dificuldade, atingir o objetivo traçado, que é o título.
“Próximo jogo em Goiânia [contra o Goiás] será muito complicado. Temos que ter claro que nosso protagonismo será fundamental para ver onde o time vai terminar. Cada jogo será muito complicado. Precisamos acreditar muito, primeiro no nosso jogo, depois no nosso sonho [título do Brasileirão]”, disse o técnico Jorge Sampaoli após a vitória sobre o Fortaleza.
“São cinco finais. Temos que trabalhar em cima dos jogos que vamos enfrentar. Vamos respeitar todas as equipes, mas, como falei, não podemos tropeçar. O que nos interessa é só a vitória e vamos em busca disso (…) Temos que pensar somente na gente e fazer o nosso papel. Não adianta a equipe que está na frente tropeçar, se nós não fizermos o nosso. Vamos trabalhar forte, pensar na gente e ir em busca dessas cinco vitórias”, enfatizou o lateral esquerdo Guilherme Arana.
O Atlético-MG tem 60 pontos e está cinco atrás do líder Internacional. O Flamengo, com 61, também está à sua frente. Já o Goiás soma 29 pontos e está seis atrás dos primeiros times que estão fora da zona de rebaixamento.
GOIÁS
Tadeu; Taylon, David Duarte, Fábio Sanches, Heron; Ariel Cabral, Lordelo, Shaylon, Douglas Baggio; Rafael Moura, Fernandão. T.: Augusto César
ATLÉTICO-MG
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Allan, Hyoran; Savarino, Eduardo Sasha, Eduardo Vargas. T.: Jorge Sampaoli
Estádio: Serrinha, em Goiânia (GO)
Horário: 21h30 desta quarta-feira
Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
