Com time reserva, Atlético-MG fica no 0 a 0 com o Boa na estreia do Mineiro
O Atlético-MG decepcionou em sua estreia no Campeonato Mineiro e não saiu do empate sem gols diante do Boa, em Varginha. Nesta quinta-feira, o time alvinegro até teve as melhores chances da partida, mas sofreu com a falta de ritmo de jogo e os erros de finalização. O técnico Oswaldo de Oliveira levou a campo uma escalação reserva, apenas com…

O Atlético-MG decepcionou em sua estreia no Campeonato Mineiro e não saiu do empate sem gols diante do Boa, em Varginha. Nesta quinta-feira, o time alvinegro até teve as melhores chances da partida, mas sofreu com a falta de ritmo de jogo e os erros de finalização.
O técnico Oswaldo de Oliveira levou a campo uma escalação reserva, apenas com Victor dos considerados titulares, e o Atlético-MG pagou por esta opção. Sem muita criatividade, o time alvinegro se limitou aos cruzamentos e lançamentos longos, facilitando a vida do adversário.
No domingo, o Atlético-MG volta a campo para encarar o Democrata de Governador Valadares, no Independência, e deverá atuar com os titulares, incluindo reforços como Arouca, Ricardo Oliveira e Róger Guedes. No mesmo dia, o Boa visita o Villa Nova no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Nesta quinta, o Atlético-MG começou melhor e assustou logo com dez minutos. Após cruzamento da direita, a bola desviou na zaga e sobrou para Carlos, que girou batendo e exigiu grande defesa de Fabrício. O goleiro voltou a aparecer aos 19, quando Gustavo Blanco tentou cruzamento, mas quase surpreendeu.
Mesmo sem grandes tramas ofensivas, o Atlético-MG era superior e seguiu perdendo boas chances. Aos 26, Carlos recebeu e finalizou firme, mas foi travado na hora certa por Caíque. Sete minutos depois, Yago recebeu longo lançamento e ajeitou de peito para Gustavo Blanco, que tentou por cobertura e exagerou na força.
De tanto desperdiçar chances, o Atlético-MG quase foi castigado aos 43 minutos. Amaral recebeu na intermediária, avançou e encheu o pé. A bola desviou na defesa e sobrou limpa para Lucas Hulk, que finalizou quase da pequena área, para fora.
O susto não impediu que o Atlético-MG seguisse melhor na etapa final e criasse bom momento logo no primeiro minuto, com Erik. Mas logo a falta de ritmo passou a fazer diferença e o time alvinegro caiu de produção.
Foi a chance, então, para o Boa atacar. E o time da casa viveu bom momento aos 26, em chute de João Guilherme. Mas o susto voltou a acordar o Atlético-MG, que exerceu uma blitz nos minutos finais. Aos 34, Marco Túlio cabeceou para fora após erro de Fabrício. O mesmo Marco Túlio e Matheus Mancini ainda tiveram os últimos bons momentos, mas finalizaram mal.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
