Com um a menos, Fluminense busca empate no Maracanã e complica sonho do Inter
Mesmo sem pretensão no campeonato e com um a menos desde o final do primeiro tempo, o Fluminense segurou o Internacional e atrapalhou a vida do time gaúcho ao empatar por 1 a 1, neste sábado, no estádio do Maracanã. Logo no início da partida, os gaúchos marcaram um gol que poderia encaminhar o triunfo, mas caíram de rendimento e viram o…

Mesmo sem pretensão no campeonato e com um a menos desde o final do primeiro tempo, o Fluminense segurou o Internacional e atrapalhou a vida do time gaúcho ao empatar por 1 a 1, neste sábado, no estádio do Maracanã. Logo no início da partida, os gaúchos marcaram um gol que poderia encaminhar o triunfo, mas caíram de rendimento e viram o adversário igualar o jogo pela penúltima rodada da Série A do Brasileirão.
O resultado manteve o time tricolor na parte intermediária da competição, com 47 pontos e na 13ª posição. Ainda de olho por uma vaga na Copa Libertadores, o Inter se complicou e agora está na quinta posição, com 57 pontos, dois atrás do São Paulo, equipe que fecha o grupo de classificação para o torneio sul-americano e foi aos 59 pontos ao derrotar o Figueirense por 3 a 2, horas mais cedo, no Morumbi.
O gol colorado logo no início da partida poderia ter sido um indício de que o jogo não seria interessante. Aos três minutos, Anderson rolou para Vitinho chutar forte de fora da área e fazer 1 a 0. Era tudo que os gaúchos queriam na partida. Porém, apesar da vantagem no placar, o time de Argel, em hora alguma, mostrou futebol para deixar o Rio com a vitória.
Era um jogo morno, em que apenas embates aconteciam. Em um deles, Osvaldo agarrou Anderson e foi expulso nos minutos finais do primeiro tempo. Foi o lance crucial do jogo. Mesmo com um a menos na partida, o Fluminense cresceu no confronto e conseguiu se recuperar diante um adversário que se acomodou em campo com a vantagem.
O desleixo colorado não demorou para tomar um golpe. Aos 16 minutos, Wellington Paulista só não empatou o jogo porque Muriel fez grande defesa. Mais tarde, Magno Alves foi derrubado por Vitinho na área. Pênalti. Aos 28 minutos, Cícero cobrou e igualou o placar do jogo.
Foi preciso a igualdade para que o Inter acordasse na partida e melhorasse. Mas, já era tarde. Nos 15 minutos finais, o time ameaçou Cavalieri apenas duas vezes. Em uma delas, quase empatou com Bruno Baio. A bola foi para fora, assim como a tentativa do Inter de deixar o Rio com três pontos e sonhando com a Libertadores.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 1 INTERNACIONAL
FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Wellington Silva, Ygor Nogueira, Marlon e Ayrton (Léo Pelé); Edson, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Junior (Lucas Gomes) e Osvaldo; Wellington Paulista (Magno Alves). Técnico: Eduardo Baptista.
INTERNACIONAL – Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Nico Freitas (Matheus Bertotto), Rodrigo Dourado, Anderson (Bruno Baio) e D’Alessandro; Vitinho e Lisandro López (Taiberson). Técnico: Argel Fucks.
ÁRBITRO: Marielson Alves Silva (BA).
GOLS: Vitinho, aos 3 minutos do primeiro tempo; Cícero, aos 28 minutos do segundo.
CARTÕES AMARELOS: Ayrton e Cícero (Fluminense); Artur, Nico Freitas, Vitinho e D’Alessandro (Internacional).
CARTÃO VERMELHO: Osvaldo (Fluminense).
RENDA: R$ 231.990,00.
PÚBLICO: 6.645 pagantes.
LOCAL: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
