Gol de Götze garante tetracampeonato da Alemanha; Argentina fica em vice
A Alemanha e Argentina disputam no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o título da Copa do Mundo no Brasil. É a terceira final de Mundial entre as duas seleções.



























A Alemanha e Argentina disputam no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o título da Copa do Mundo no Brasil. É a terceira final de Mundial entre as duas seleções.
Em 1986, no México, comandados por Diego Maradona, os argentinos levaram a melhor e conquistaram o título. Quatro anos depois, na Copa da Itália, os alemães deram o troco e ficaram com a taça.
No primeiro tempo, as equipes perderam boas oportunidades de gol. Aos 30 minutos, o centroavante Lavezzi bateu de primeira para o gol, mas o bandeirinha marcou impedimento no lance. A partida segue para o segundo tempo empatada em 0 a 0.
Aos 36 minutos, ocorreu a primeira grande chancede gol da Alemanha. Müller arrancou pela esquerda e tocou no meio para o camisa 9, que bateu de primeira e obrigou o argentino Romero a fazer grande defesa.
Messi criou mais uma boa jogada aos 39. Sempre pela direita, nas costas de Höwedes, arrancou com a bola dominada, invadiu a área e tocou para trás na saída de Neuer. A defesa alemã chegou para cortar e impedir o gol.
Aos 42 minutos, Kroos recebeu boa bola na entrada da área, mas bateu fraco e facilitou a defesa de Romero. Três minutos depois, Höwedes subiu bem após cobrança de escanteio e cabeceou na trave. Foi o último lance de perigo antes do intervalo.
Equipes vão para a prorrogação. No segundo tempo, Alemanha abre o placar com um golaço de Götze, aos 8 minutos. Partida acaba em 1 a 0 e Alemanha conquista o tetracampeonato. Seleção da Argentina é vice-campeã da Copa das Copas.
Equipes
A Alemanha, tricampeã mundial, está escalada com a mesma equipe que goleou o Brasil: Neuer, Lahm, Boateng, Hümmels, Höwedes, Khedira, Schweinsteiger, Özil, Kroos, Klose e Müller.
Com a ausência de Di María, a bicampeã Argentina entra em campo com Romero, Zabaleta, Demichelies, Garay, Rojo, Mascherano, Biglia, Perez, Messi, Higuaín e Lavezzi.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
