Continua impasse sobre mudança do prédio da Etec em Taubaté
O impasse entre Governo do do Estado, a Prefeitura de Taubaté e a administração o Centro Paula Souza pode atrasar melhorias para os alunos da Etec. Os estudantes solicitaram uma troca de prédio, pois a atual sede da escola apresentaria problemas estruturais, de fiação elétrica e da rede de esgoto.

Um impasse nas negociações entre governo do Estado, Prefeitura de Taubaté e administração do Centro Paula Souza posterga a cada dia a decisão de mudança do prédio da Etec (Escola Técnica Estadual). A atual sede da escola apresentaria problemas estruturais na fiação elétrica e rede de esgoto causando transtornos aos alunos e professores.
A Secretaria da Educação do Estado informou que o Centro Paula Souza deve tratar sobre a troca de prédios diretamente com a administração da Etec. Por sua vez, a escola disse que aguarda documentos da prefeitura para prosseguir com o processo de mudança de imóvel.

Capina ao redor da escola é um dos pedidos dos alunos
Danilo Elias dos Santos/Arquivo Pessoal
Já a prefeitura, proprietária do atual prédio, localizado no Jardim Ana Rosa, informou que a escola é de responsabilidade do governo do Estado e que “não pode fazer nada”. O governo de Ortiz Júnior (PSDB) ofereceu ao Centro Paula Souza um outro imóvel para abrigar os estudantes e funcionários da Etec.
O aluno Daniel Elias dos Santos, 19 anos, disse que representantes do corpo estudantil se reuniram com o prefeito Ortiz Júnior na sexta-feira (21) e apresentaram uma relação de problemas estruturais do atual prédio envolvendo, entre outros, calçamento, capina e reforma de uma área de córrego que se transformou em um buraco.
“O prefeito disse que a licitação para arrumar ao córrego já foi feita e que as obras devem começar na quinta-feira (27). Agora a gente espera o Estado para verificar a nossa mudança de prédio”, disse o estudante.
Renata Ramos, professora da Etec que também estava na reunião, disse que o encontro foi proveitoso, pois conseguiram diversas melhorias. “O prefeito informou que vai implantar a faixa de pedestre e uma lombada na rua da escola para facilitar o acesso dos alunos, além de um ponto de ônibus”, informou Renata.
A assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza informou que “a mudança da Etec para outro local já está em análise por conta das limitações das instalações atuais”.
Em relação ao novo prédio oferecido pela administração municipal, a equipe técnica do Centro Paula Souza visitou o local, considerando-o satisfatório. No momento a instituição aguarda que a prefeitura envie as plantas do imóvel para que sejam indicadas as adequações necessárias”.
Já a prefeitura informou que “a Etec é de responsabilidade do governo do Estado e que a administração municipal tem feito todo o possível para dar apoio aos alunos, mas não pode fazer nada além disso pois a responsabilidade é do Estado”.






Posts Relacionados

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí
