Continuam buscas por francês que desapareceu no Pico dos Marins
Turista saiu para correr no último dia 16 e não voltou


Esportista francês está desaparecido há oito dias, na Serra da Mantiqueira
Arquivo/Meon
As buscas pelo francês que desapareceu no Pico dos Marins há oito dias, na Serra da Mantiqueira, continuam nesta terça-feira (24) e contam com trinta e cinco pessoas, entre Corpo de Bombeiros de São Paulo, COE (Centro de Operações Especiais) e Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Segundo os bombeiros, equipes permanecem vistoriando a montanha e não há previsão para encerramento das buscas. Quase toda a montanha, que tem 2.420,7 metros, teria sido vistoriada e, por isso, o efetivo foi reduzido.
No último sábado (21), 86 pessoas atuavam nas buscas pelo estrangeiro que mora no Brasil há três anos, além de três cães farejadores e três helicópteros.
O esportista Gilbert Eric Welterlin, de 53 anos, pratica corridas em montanhas e saiu para treinar na manhã de segunda-feira (16), mas não voltou. Até o momento, apenas o carro dele foi encontrado na base do pico, entre os municípios de Delfim Moreira, em Minas Gerais, e Piquete, em São Paulo.
Casado com uma brasileira, Welterlin estava acostumado a participar de competições de corrida em montanhas fora do Brasil. Na última segunda-feira (16), ele teria saído para treinar com equipamentos mínimos de sobrevivência: uma jaqueta impermeável, um cobertor de emergência e uma head-lamp, um dispositivo de luz na cabeça.
Posts Relacionados

Polícia Militar prende homem suspeito de furtar residência no Centro de Queluz

PM captura seis procurados pela Justiça em menos de 10 horas na região do 23º BPM/I

Força Tática prende traficante reincidente com mais de 300 porções de drogas em Guaratinguetá
