Coro e Orquestra Sinfônica se apresentam na sexta em São José
O Coro Jovem Sinfônico e a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos vão apresentar nesta sexta-feira (18) a sinfonia “Paixão Segundo São João”, do maestro Johann Sebastian Bach, como uma forma de celebrar a Páscoa. O espetáculo começa às 19h, no Espaço Cultural São Benedito, com entrada gratuita.

O Coro Jovem Sinfônico e a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos vão apresentar nesta sexta-feira (18) a sinfonia “Paixão Segundo São João”, do maestro Johann Sebastian Bach, como uma forma de celebrar a Páscoa. O espetáculo começa às 19h, no Espaço Cultural São Benedito, com entrada gratuita.
O tema executado é “Paixão Segundo São João”, de Bach
Concebida em 1.724, “Paixão Segundo São João” é anterior ao tema “Paixão Segundo São Mateus”, considerada uma das obras-primas do renomado compositor alemão.
O oratório sacro foi criado a partir dos capítulos 18 e 19 do Evangelho de João, da Bíblia luterana. A estrutura da sinfonia é composta de cenas em que o coro incorpora personagens da história. A obra é considerada dramática, sendo um exemplo histórico da música barroca do século 18.
Os papéis do Evangelista e de Jesus são interpretados por Marco Thadeu e Carlos Eduardo Marcos, respectivamente. Eles são acompanhados pelas sopranos Lidia Schaffer e Elayne Caser, pelo tenor Miguel Geraldi, além da Orquestra formado por baixo, violoncelo, teorba e órgão.
A apresentação é comandada pelo regente Sérgio Wernec, do Coro Jovem Sinfônico. O grupo foi formado em 2005 com o objetivo de educar, formar e preparar futuros cantores profissionais, por meio de aulas teóricas e práticas, além de apresentações diversas.
A Orquestra Sinfônica de São José é regida pelo maestro Marcello Stasi e foi formada a partir das oficinas musicais da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo). É administrada pela AJFAC (Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura), em parceria com a FCCR e a prefeitura.
“PAIXÃO SEGUNDO SÃO JOÃO”
Quando: sexta-feira (18), às 19h
Onde: Espaço Cultural São Benedito, largo São Benedito, s/n, Centro, São José dos Campos
Quanto: grátis
Mais informações: (12) 3924-7340
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
