Corpo de Bombeiros Marítimo registra 380 ocorrências na costa do estado durante os três dias do feriado prolongado

Foram 12 pessoas mortas por afogamento em todo o estado; Litoral Norte registrou um óbito

Escrito por: Vinicius Assis2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Reprodução
Todas as quatro cidades do Litoral Norte registraram alguma ocorrência atendida pelo GBMar (Reprodução)

O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) registrou 380 ocorrências relacionadas a afogamento durante o feriado prolongado. Foram 12 mortes e duas pessoas estão desaparecidas após tentarem aproveitar o feriado se refrescando no mar ou em represas. Todas as vítimas são homens.

De acordo com o GBMar, as 380 ocorrências foram registradas em áreas atendidas pelo grupamento, que abrange represas e toda a costa do estado. As intervenções foram registradas desde a manhã de sábado (5) até às 14h desta segunda-feira (7).

Foram sete óbitos no Litoral Sul, sendo três no Guarujá, três em Mongaguá e um em Bertioga. A região metropolitana, próxima a capital Paulista, registrou quatro mortes em represas. A Praia do Félix, em Ubatuba, foi o único local da RMVale que registrou alguma morte.

Os desaparecimentos foram registrados  em praias do Litoral Sul. Duas delas foram em Itanhém, quando dois amigos, um de 18 e outro de 21 anos, entraram no mar, mas não conseguiram voltar para a praia e também não foram localizados. O terceiro desaparecimento aconteceu em uma praia de Mongaguá, onde um banhista não conseguiu retornar a superfície após se afogar com as fortes ondas.

Apesar de ter registrado apenas uma ocorrência grave no Litoral Norte, o GBMar informou que todas as quatro cidades tiveram alguma intervenção do grupamento em alguns dos dias do feriado. Apesar disso, não foi informado quantas ocorrências foram atendidas em Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba ou Ilhabela.

Reprodução
Reprodução
Tags:destaqueLitoral NorterotativoPublicado em: