Correção: Genoa marca três no fim e goleia Torino em casa
A nota anterior foi enviada sem o esclarecimento necessário acerca da punição sofrida pela Genoa no fim de semana. O clube pode ficar de fora das competições da Uefa na próxima temporada. Segue a nota corrigida: Com três gols nos instantes finais da partida, o Genoa goleou o Torino por 5 a 1, nesta segunda-feira, em casa, e manteve as…

A nota anterior foi enviada sem o esclarecimento necessário acerca da punição sofrida pela Genoa no fim de semana. O clube pode ficar de fora das competições da Uefa na próxima temporada. Segue a nota corrigida:
Com três gols nos instantes finais da partida, o Genoa goleou o Torino por 5 a 1, nesta segunda-feira, em casa, e manteve as esperanças de buscar uma das vagas na Liga Europa. Autor de dois gols, o meia argentino Tino Costa foi o grande nome da partida, que encerrou a 35ª rodada do Campeonato Italiano.
O triunfo manteve o Genoa na briga pelas primeiras posições da tabela. Na sétima posição, a equipe tem agora 53 pontos, apenas um a menos que a Sampdoria. O quinto (atualmente com a Fiorentina) e o sexto colocados do Italiano entram na fase preliminar da próxima edição da Liga Europa. Já o Torino é o nono, com 48 pontos.
Para tanto, o Genoa terá que reverter uma decisão da Uefa. A entidade negou a licença, necessária para disputar qualquer torneio organizado pela Uefa, porque o time italiano não entregou a tempo todos os documentos necessários para obter a permissão. Punida provisoriamente, o clube vai recorrer para conseguir se habilitar para as competições europeias.
Se extracampo o time ainda depende de um recurso, dentro das quatro linhas do Estádio Luigi Ferraris, o Genoa não teve maior dificuldade para vencer o Torino. Iago Falque abriu o placar aos 18 minutos. No segundo tempo, o time visitante esboçou reação ao empatar aos 16 minutos, com Omar El Kaddouri. Mas o Torino não foi além e acabou sofrendo mais quatro gols.
Alberto Costa desempatou aos 24 e deu tranquilidade ao time da casa. E, quando a partida parecia definida pelo placar modesto, o Genoa disparou três gols em oito minutos. Andrea Bertolacci anotou aos 42, Leonardo Pavoletti ampliou aos 47 e Alberto Costa, novamente, selou o placar aos 50.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
