Correção: Manchester United sofre, mas derrota Watford e cola no Tottenham
A nota enviada anteriormente continha um erro no sétimo parágrafo. O Huddersfield Town foi rebaixado neste sábado. Segue a versão corrigida: Em um jogo bastante disputado, o Manchester United derrotou o Watford, neste sábado, por 2 a 1, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Com a vitória, “os diabos vermelhos” alcançaram os 61…

A nota enviada anteriormente continha um erro no sétimo parágrafo. O Huddersfield Town foi rebaixado neste sábado. Segue a versão corrigida:
Em um jogo bastante disputado, o Manchester United derrotou o Watford, neste sábado, por 2 a 1, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Com a vitória, “os diabos vermelhos” alcançaram os 61 pontos e colaram no Tottenham na classificação geral, dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O time de Londres, que faz o clássico da rodada com o Liverpool, neste domingo, fica com o terceiro lugar por levar vantagem no saldo de gols (25 a 19). A rodada teve ainda a queda do Huddersfield Town.
Um empate entre Manchester United e Watford seria um placar mais justo no Old Trafford, que recebeu um público de 74.543 espectadores. As duas equipes tiveram várias oportunidades para marcar, com destaque para a atuação dos goleiros De Gea e Foster.
O primeiro gol saiu aos 27 minutos de jogo. O lateral-esquerdo Luke Shaw roubou a bola perto de sua área, partiu para o ataque e fez um lindo lançamento para Rashford no meio da zaga do Watford. O atacante, com grande categoria, deu um leve toque para desviar do goleiro.
Em desvantagem, o Watford não se intimidou e foi ao ataque, mas em nova jogada rápida foi a vez de Anthony Martial fazer o segundo gol do time da casa, aos 27 minutos da etapa final. Os visitantes reclamaram impedimento.
No último minuto, de jogo, Abdoulaye Doucoure descontou, ao fazer o gol de honra do Watford, que está em décimo lugar, com 43 pontos.
OUTROS RESULTADOS – Com dois gols de Dwight McNeil, o Burnley derrotou o Wolverhampton, por 2 a 0, e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento. O time soma 33 pontos (17º colocado), contra 47 do Wolverhampton, sétimo classificado.
Outro time que ganhou fôlego para fugir dos últimos lugares foi o Southampton, após o triunfo diante do Brighton & Hove Albion, por 1 a 0, gol de Pierre Hojbjerg.
O Southampton permanece ao lado do Burnley, agora com 33 pontos, e se junta ao Brighton & Hove Albion, todos com 33 pontos.
Wes Morgan e Jamie Vardy marcaram um gol em cada tempo para o Leicester City na vitória sobre o Bournemouth. O time manteve a boa fase e ocupa o oitavo lugar (44 pontos), seis a mais que o Bournemouth, na 12ª colocação.
REBAIXAMENTO – A rodada definiu o primeiro rebaixado da temporada no Inglês. Lanterna da tabela, o Huddersfield Town garantiu sua queda ao ser derrotado pelo Crystal Palace por 2 a 0, fora de casa, faltando ainda seis jogos para o fim da sua participação no campeonato. Igualou, assim, o recorde do Derby County, também rebaixado após 32 jogos, na temporada 2007/2008.
A passagem de dois anos do Huddersfield pela primeira divisão inglesa teve fim também em razão das vitórias do Burnley e do Southampton. Com apenas 14 pontos, o último colocado não tem mais como alcançar os times fora da zona da degola.
Neste sábado, na derrota para o Crystal Palace, os gols foram marcados no fim da partida. Luka Milivojevic abriu o placar aos 31 minutos da etapa final, enquanto Patrick Van Aanholt fez o segundo, aos 43. O Crystal Palace chegou aos 36 pontos, na terceira colocação.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
