Correção: México massacra Cuba na 1ª rodada da Copa Ouro; Canadá goleia Martinica
A nota enviada anteriormente continha “sujeira” no pé. Segue a versão corrigida: Com três gols de Uriel Antuna e dois de Raúl Jimenez, o México massacrou Cuba, por 7 a 0, neste domingo, no estádio Rose Bowl, em Los Angeles, pela primeira rodada do Grupo A da Copa Ouro. Diego Reyes e Alexis Vega completaram a goleada. A partida serviu apenas…

A nota enviada anteriormente continha “sujeira” no pé. Segue a versão corrigida:
Com três gols de Uriel Antuna e dois de Raúl Jimenez, o México massacrou Cuba, por 7 a 0, neste domingo, no estádio Rose Bowl, em Los Angeles, pela primeira rodada do Grupo A da Copa Ouro. Diego Reyes e Alexis Vega completaram a goleada.
A partida serviu apenas para testar o ataque mexicano, tal a fragilidade da equipe cubana. Antes do primeiro gol de Antuna, aos dois minutos de jogo, o México já havia conseguido dois lances de perigo.
O massacre só não foi maior porque os mexicanos demonstraram muita ansiedade para finalizar as jogadas e cometeram erros bobos diante do goleiro cubano Sanchez, um dos destaques da partida. Suas boas defesas impediram um placar mais elástico.
No primeiro tempo, a vantagem mexicana já era de 4 a 0. Todos os gols da partida, devido à quase inexistente marcação, foram definidos dentro da área cubana. “Fizemos uma grande partida, tomamos a iniciativa desde o início e o primeiro gol nos ajudou, abriu a defesa deles”, disse Jimenez, jogador do time inglês do Wolverhampton Wanders.
Este foi o primeiro jogo oficial do técnico argentino Gerardo “Tata” Martino no comando da seleção mexicana. Ele foi contratado em janeiro e venceu três amistosos de preparação.
No outro jogo da rodada do grupo, em um duelo muito fraco tecnicamente, o Canadá marcou 4 a 0 sobre Martinica. Mas o placar foi enganoso, pois o time martinicano teve boas oportunidades na partida. O problema da equipe caribenha foi o setor defensivo, que cometeu vários erros, principalmente na saída de bola. Jonathan David marcou duas vezes para a seleção canadense, enquanto Junior Hoillet e Scott Arfield anotaram um gol cada.
A segunda rodada do grupo está prevista para quarta-feira com os seguintes confrontos: Cuba x Martinica e México x Canadá.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
