Corredores comemoram o aniversário da cidade
A prova de domingo foi pelos 249 anos de São José dos Campos


Corredores nas proximidades do Paço Municipal
Claudio Capucho/PMSJC
Com percursos de 15 e 5 quilômetros, largada e chegada na Avenida Teotônio Vilela – ao lado do estacionamento do Paço Municipal -, a Prefeitura realizou no domingo (17) a Corrida do Aniversário de São José dos Campos. A competição foi disputada nas categorias masculina e feminina, com a participação também de pessoas com deficiência.
Repetindo a performance do ano passado, Eder Nunes da Silva foi o campeão da corrida pedestre que comemora os 249 anos de fundação da cidade. Ele completou os 15 quilômetros em 52 minutos e 34 segundos. No naipe feminino, Maria Luciana Siqueira Paulo chegou em primeiro lugar.
A prova de 5 quilômetros teve como vencedores Jean Nogueira e Alexandra Damasio Leão, respectivamente no masculino e feminino. Já na competição para pessoas com deficiência, quem subiu no degrau mais alto do pódio foram Edson Gonçalves da Costa (entre os homens) e Erika Felix Ribeiro, que conquistou o título entre as mulheres.
Essa foi a quarta etapa do Circuito Joseense de Corridas de Rua, a segunda válida para o ranking. O resultado completo da prova está disponível na internet.

Medalha para os participantes
Claudio Capucho/PMSJC
A medalha para os participantes
Restam mais nove provas, de um total de 13 etapas, das quais 8 são válidas para o ranking. A próxima é a Bravus Race Monster, marcada para 13 de agosto e não conta pontos para o circuito.
O Circuito Joseense de Corridas de Rua é coordenado pela Prefeitura. Mais informações na página www.sjc.sp.gov.br/corridas.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
