Corrida de São Silvestre é adiada para 2021 devido a pandemia
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A organização da corrida de São Silvestre anunciou nesta terça-feira (22) que a prova deste ano será adiada devido ao cenário incerto quanto à pandemia do novo coronavírus. A prova, que tradicionalmente é realizada em 31 de dezembro, foi remarcada para 11 de julho de 2021. Será a primeira vez desde a edição de…

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A organização da corrida de São Silvestre anunciou nesta terça-feira (22) que a prova deste ano será adiada devido ao cenário incerto quanto à pandemia do novo coronavírus. A prova, que tradicionalmente é realizada em 31 de dezembro, foi remarcada para 11 de julho de 2021.
Será a primeira vez desde a edição de estreia da prova, em 1925, a tradicional corrida de rua ficará mais de um ano sem ser realizada.
De acordo com o comitê organizador da corrida, a decisão foi tomada após reunião com a Secretaria Municipal da Casa Civil, da gestão Bruno Covas (PSDB).
“A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro”, diz a nota divulgada pela organização.
Até 1988, a prova acontecia à noite e terminava a poucos minutos da virada de ano. Isso mudou a partir de 1989, quando passou a ser realizada à tarde. Desde 2012, a corrida acontecia no período da manhã, ainda no dia 31 de dezembro.
No ano passado, a corrida teve 35 mil inscritos para o percurso de 15 quilômetros com largada e chegada na avenida Paulista, região central de São Paulo.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
