Cruzeiro age rápido e anuncia a contratação de Fred por três temporadas
De forma surpreendentemente, Fred permanecerá em Belo Horizonte. Neste sábado, horas depois de o Atlético Mineiro anunciar a saída do atacante, o rival Cruzeiro agiu rápido e informou a contratação do jogador. O vínculo com a nova equipe será válido por três temporadas. “O Cruzeiro acertou, neste sábado, o retorno do atacante Fred à Toca da…

De forma surpreendentemente, Fred permanecerá em Belo Horizonte. Neste sábado, horas depois de o Atlético Mineiro anunciar a saída do atacante, o rival Cruzeiro agiu rápido e informou a contratação do jogador. O vínculo com a nova equipe será válido por três temporadas.
“O Cruzeiro acertou, neste sábado, o retorno do atacante Fred à Toca da Raposa II. O artilheiro da Copa do Brasil de 2005 pelo time azul defenderá o Cruzeiro pelas próximas três temporadas”, anunciou o clube mineiro, em seu site oficial.
A nota explicou ainda que, tão logo foi anunciada a rescisão contratual de Fred com o Atlético Mineiro, “o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, e o vice-presidente de futebol, Itair Machado, trabalharam com agilidade e conduziram as tratativas junto ao procurador do atleta. O desfecho positivo da negociação aconteceu na tarde deste sábado”.
Apesar da boa média de gols, Fred não rendeu o esperado em 2017, principalmente no Campeonato Brasileiro, no qual terminou com 12 gols. Acertou, assim, sua rescisão amigável com o Atlético Mineiro, que decidiu apostar em Ricardo Oliveira, ex-jogador do Santos.
A expectativa, porém, era de que o atacante fosse para o Rio de Janeiro. O primeiro interessado no jogador de 34 anos era o Flamengo, mas a diminuição da suspensão de Guerrero por doping esfriou a negociação. O Fluminense, então, passou a ser o principal candidato até este sábado, quando o Cruzeiro se antecipou e o contratou.
Revelado pelo América Mineiro, o atacante despontou para o futebol mundial entre 2004 e 2005, atuando pelo próprio Cruzeiro. Em sua primeira passagem, ele marcou 56 gols em 71 partidas e foi o artilheiro da Copa do Brasil 2005 (14 gols) e do Campeonato Mineiro de 2005 (13 gols).
Esta foi a segunda contratação anunciada pelo Cruzeiro após o início da gestão de Wagner Pires de Sá. A primeira havia sido do lateral-esquerdo Egídio, que chegou para substituir Diogo Barbosa, negociado para o Palmeiras.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
