Curso Magna inova ao trazer a navegação para o mundo dos negócios
Formandos do Curso Magna durante encerramento das atividades, em Ilhabela Divulgação Os alunos do Curso Magna 2, Transformação Empresarial, viveram uma experiência inovadora. O curso, voltado para a real transformação do empresário através do conhecimento da própria empresa, do mercado e análise de perspectivas, percorreu minuciosamente por todos os meandros de uma companhia: Mapa dos […]


Formandos do Curso Magna durante encerramento das atividades, em Ilhabela
Divulgação
Os alunos do Curso Magna 2, Transformação Empresarial, viveram uma experiência inovadora.
O curso, voltado para a real transformação do empresário através do conhecimento da própria empresa, do mercado e análise de perspectivas, percorreu minuciosamente por todos os meandros de uma companhia: Mapa dos Negócios, Pilares da Empresa, Máquina de Vendas, Marketing de Resultado, Comunicação, Gestão de Alta Performance, entre outros.
Mas a surpresa no encerramento foi vivenciar na prática o resultado de foco, planejamento, trabalho em equipe, liderança e, como não poderia faltar, competitividade.
O resultado de 12 meses de muita dedicação, da equipe do Magna e dos empresários envolvidos, foi surpreendente.
O curso incluiu palestras, filmes, exercícios práticos e troca de experiências entre empresários que enfrentam as dificuldades de dirigir uma empresa. Tudo isso no mar, com céu azul e alta competitividade.
A equipe foi dividida em três veleiros de 36 pés, orientados por velejadores da BL3 – Escola de Iatismo, e, após instruções em terra, foram todos participar de uma regata, de três provas, realizada exclusivamente para alunos do Magna.
“Para encerrar com chave de ouro”, como afirma Marisa Ferrarezi, integrante da equipe, “procuramos realizar uma experiência inesquecível, tanto pela navegação em equipe, quanto pela escolha do hotel, na paradisíaca Ilhabela, com jantar, luau ‘pé na areia’, a possibilidade de que cada um compartilhasse com o grupo toda a experiência vivida nesse ano, regados a espumante e fogos de artifício. Foi emocionante e gratificante”.
Superação
Jeremias Rodrigues, que divide a realização do curso com Eugênio Ferrarezi, foi o responsável pelas palavras finais, destacando que esta trajetória, além de ‘transformar’ o empresário, representa a inserção em um grupo de amigos que irá carregar consigo, para sempre, a certeza de poder compartilhar as dificuldades e realizações que um negócio pode trazer para sua vida. É a convergência de pessoas dispostas a disponibilizar o que há de mais precioso em suas vidas, que é seu tempo. E, ao dispor de seu tempo, na busca de crescimento profissional, o empresário se supera e é capaz de realizar coisas inimagináveis.
Os formandos e ‘para sempre amigos’, como brincam, são: Adriana Domingues dos Santos, André Menegatti, André Rangel dos Santos, Andréia Whately Paiva, César Augusto de Andrade, Cláudio Giordani, Cristiane de Mattos Carreira, Daniel Charini G de Sampaio, Luiz Antônio Ramos, Maria Bernadeth Borges Bernardes, Regina Aparecida Laranjeira Baumann, Thiago Capeletti, Ika Coelho, Daniela Abad Rangel, Maria Isabel Mira Barreiro, Rodrigo Nascimento Abad Garcia.






Posts Relacionados


Prefeitura de São José dos Campos reforça campanha do Imposto Solidário nas ruas

Espelhos do Jordão – experiência imersiva é inaugurada em Campos do Jordão
