De autoria de Daniel Alves, ONU lança música ‘Avião’ com mensagem de união contra Covid-19
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A ONU (Organização das Nações Unidas) lançou nesta segunda-feira (28) a música “Avião” pelo projeto Verificado, uma iniciativa para combater a desinformação ao redor da Covid-19 e aumentar o alcance de notícias confiáveis. “Para iluminar o final de um ano desafiador, cantores consagrados de diversos estilos musicais…

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A ONU (Organização das Nações Unidas) lançou nesta segunda-feira (28) a música “Avião” pelo projeto Verificado, uma iniciativa para combater a desinformação ao redor da Covid-19 e aumentar o alcance de notícias confiáveis.
“Para iluminar o final de um ano desafiador, cantores consagrados de diversos estilos musicais se uniram à ONU Brasil em uma música especial que inspira união e solidariedade para superarmos juntos os desafios apresentados pela pandemia”, escreveu a organização em seu perfil no Instagram.
Idealizada e produzida por Afonso Nigro, “Avião” é de autoria do jogador Daniel Alves (meia do São Paulo) e dos músicos Maurício Monteiro e Milton Guedes – esse último também responsável pelo arranjo ao lado de Jefferson Andrade. “Participar, compôr junto e arranjar essa canção e vê-la se transformar num projeto especial da ONU é um grande privilégio. Obrigado aos parceiros Dani Alves e Afonso Nigro pelo convite para fazer parte desta história”, disse Guedes.
Entre os artistas que cantam a composição estão Afonso Nigro, Alejandro Sanz, Carlinhos Brown, Daniel, Di Ferrero, Fábio Jr., Kaê Guajajara, Marcos e Belutti, Nando Reis, Roberta Miranda, Rodrigo Faro, Rogério Flausino, Sandra de Sá, Tiago Abravanel e Vitor Kley. A canção está disponível em todas as plataformas de streaming de música (Apple Music, Deezer, Spotify, entre outras).
De acordo com a organização, a composição de “Avião” mostra que quando trabalhamos juntos é possível construir um futuro melhor, superando os desafios que a pandemia pelo novo coronavírus instaurou. E prova como são importantes nesses momentos a união e a cooperação global.
“É incrível que tantos profissionais talentosos tenham se reunido para compor e gravar uma canção com uma mensagem tão necessária para o momento que vivemos”, afirmou Kimberly Mann, diretora do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), comunicado divulgação à imprensa.
“Precisamos a todo momento lembrar que a pandemia vai passar, mas só conseguiremos superar tudo isto juntos, com união, cooperação e solidariedade, exatamente como ‘Avião’ foi composta e gravada. Meus sinceros agradecimentos aos compositores, músicos e intérpretes que deram seu tempo e sua arte para este projeto”, acrescentou Mann. O projeto conta com a colaboração da Purpose, organização mundial de mobilização social
Entre as ações já desenvolvidas no Brasil pela iniciativa Verificado desde junho de 2020 estão a projeção em homenagem às vítimas no Cristo Redentor, exposição com a Turma da Mônica, cards para redes sociais com Cartoon Network, lives no TikTok, mural com o artista Tito Ferrara, webséries com Agência Lupa, Gloob e Quebrando o Tabu, além de ações com influenciadores e celebridades, como Paolla Oliveira, Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Tony Ramos, Paulo Coelho, Astrid Fontenelle, Alcione, Leandro Hassum, Nanda Costa e outros.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
