Defesa Civil faz vistoria em estrutura que sobrou de hotel que pegou fogo em Campos

Bombeiros trabalharam por 5 h para conter as chamas; ninguém se feriu

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
fogo_hotel_campos_divulgacao

Hotel na divisa de Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão foi consumido pelas chamas

Divulgação/Corpo de Bombeiros

As equipes da Defesa Civil de Santo Antônio do Pinhal vão realizar uma vistoria, na manhã desta quinta-feira (25), para avaliar a estrutura do que sobrou do hotel que foi completamente destruído após ser consumido por chamas na tarde de quarta-feira (24). Até o momento, as autoridades não sabem informar o que teria causado o incêndio que aconteceu nesta quarta-feira (24). Ninguém ficou ferido.

Ao todo, o hotel tinha 44 apartamentos e 11 foram destruídos pelas chamas. De acordo com a Defesa Civil, os agentes vão analisar a estrutura e coletar dados para avaliar se não há a possibilidade do estabelecimento voltar a funcionar. A vistoria deve acontecer ainda na manhã desta quinta-feira (25).  A Secretaria de Meio Ambiente e Obras também vão comparecer no local.

O Corpo de Bombeiros informou que manteve o rescaldo no local até as 22h30 de quarta-feira, sendo necessárias cerca de 5h30 de trabalho, que contou com a participação de 27 bombeiros, 12 viaturas e dois caminhões pipas, para que todos os focos de incêndio fossem apagados. Os agentes também interditam o local por conta do risco de desabamento.

Incêndio

O incêndio no hotel, que fica às margens da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, no km 39, começou por volta das 17h. Quando os bombeiros chegaram ao local, havia 11 hóspedes adultos e quatro crianças, que conseguiram sair antes dos quartos serem tomados pelas chamas.

Apesar das grandes proporções e do fogo ter consumido rapidamente os quartos, ninguém se feriu.

A perícia irá realizar as investigações para descobrir o que teria causado o incêndio.

Publicado em: