Depois de crise, Santa Casa de Cachoeira inaugura centro cirúrgico
Depois de passar por uma crise financeira, a Santa Casa de Cachoeira Paulista reinaugurou seu centro cirúrgico, fechado desde fevereiro para reformas, neste sábado (14). O evento foi marcado pelo Mutirão de Catarata, que realizou mais de 50 intervenções cirúrgicas.


Mais de 50 pessoas foram atendidas na reinauguração
Divulgação/PMC
Depois de passar por uma crise financeira, a Santa Casa de Cachoeira Paulista reinaugurou o centro cirúrgico, fechado desde fevereiro para reformas. O evento, realizado no sábado (14) foi marcado pelo Mutirão de Catarata, que realizou mais de 50 intervenções cirúrgicas.
Neste final de semana, o centro vai atender pacientes para cirurgias vasculares. Os selecionados irão passar pela triagem da equipe técnica pré-operatória.
Crise
Nos últimos meses a Santa Casa enfrentou uma crise financeira, com uma dívida que ultrapassa a casa dos R$ 20 milhões. Para amenizar a crise, a unidade teve troca de comandos.
O novo interventor, Nicholas Marucco, comemorou a reabertura do centro cirúrgico, mas de acordo com ele é preciso que o hospital caminhe sem a intervenção da prefeitura, sistema mantido há 19 anos. Com isso, a unidade pode ser beneficiada com convênios dos governos Estadual e Federal e evitar novas crises.
“O sistema implantado trouxe sérios prejuízos para a cidade. No momento, o hospital não consegue se manter sem a ajuda da prefeitura. Mas, faremos de tudo para que a Santa Casa caminhe com suas próprias pernas e possa receber ajuda governamental”, diz Marucco.
De acordo com o prefeito João Luiz Ramos (PT), o objetivo é encerrar o sistema interventor até o final do seu mandato.
Posts Relacionados

Volkswagen abre 30 vagas de Jovem Aprendiz em Taubaté com bolsa e plano médico

São Sebastião ganha 1º Espaço Prevenir do Litoral Norte para apoio a dependentes químicos

São José dos Campos fica em 1º lugar no Selo Amigo do Esporte do Governo de SP
