Dersa inicia novas obras em pontes para embarque na balsa

Investimento é de R$ 595 mil

Escrito por: Rodrigo Fernandes1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20151611_balsa_al

Segundo a Dersa, novas passarelas garantem maior segurança

Arquivo / Meon

A partir da próxima segunda-feira (15) começam as obras de instalação de quatro passarelas de embarque e desembarque de pedestres, ciclistas e cadeirantes na travessia de São Sebastião/Ilhabela, no litoral paulista.

Segundo a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), as passarelas serão construídas em estrutura metálica, feitas em aço galvanizado, que é mais resistente à corrosão.

Durante as obras, que devem ser concluídas em um mês, o acesso de pedestres, ciclistas e cadeirantes irá ocorrer por passagens provisórias. A Dersa informa que a travessia irá operar normalmente durante o período.

O investimento do Governo do Estado é de R$ 595 mil.

Em abril, a Dersa concluiu as obras de substituição das novas pontes de embarque e desembarque de veículos da Travessia.

Em novembro de 2015, a Dersa já havia substituído as outras duas estruturas que compõem o sistema, uma em cada margem.

Movimento

De acordo com a Dersa, a travessia São Sebastião-Ilhabela é a segunda mais movimentada do Estado, recebendo em média 4.000 veículos diariamente (somando os dois sentidos).

Nos últimos meses, a travessia tem sido algo alvo de críticas de moradores, turistas e autoridades da região em função de atrasos.

Publicado em: