Dia da Mulher reúne exposições, palestras e escritoras na RMVale
Atrações serão realizadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira


Dentre os eventos, na Praça São Benedito as atrações acontecerão durante todo o dia
Reprodução/Charles de Moura/PMSJC
O Dia Internacional da Mulher é comemorado nesta sexta-feira (8) e em comemoração à data, cidades da RMVale oferecem diversas atrações voltadas ao público feminino. A programação conta com roda de debates, palestras, exposições, exames gratuitos etc.
Em São José dos Campos, a Prefeitura realiza um evento aberto à população no Largo São Benedito, no centro da cidade, das 9h às 13h. No local, equipes da secretaria de apoio social ao cidadão vão esclarecer e orientar o público feminino sobre os direitos da mulher vítima de violência doméstica e familiar. Durante toda a manhã, a programação especial contará com avaliação física, aferição de pressão, exame de mama, além de exposição de artesanato, aula de Zumba, espetáculo poético-musical e entre outros.
No Teatro Colinas haverá o encontro “Mulheres que escrevem: um diálogo sobre o feminino”, que trará as escritoras Fernanda Young e Joselia Aguiar. O debate sobre a literatura contemporânea tem o intuito de promover reflexões sobre as inúmeras questões que envolvem a rotina feminina. O bate-papo acontecerá no dia 20 de março, às 19h30, no Colinas Shopping. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.
Ainda em São José, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo promove uma exposição fotográfica batizada de “Salve as Artistas da Juventude. A mostra será aberta nesta sexta-feira, às 19h, com uma roda de conversa, exibição de vídeos e intervenção artística.
Já no Litoral Norte, em Caraguatatuba haverá palestra com o tema “Evolução dos Direitos das Mulheres”, promovida pelo Colégio Objetivo. O evento terá início as 9h20 e será ministrado pela advogada e membro do Conselho Municipal da Condição Feminina da cidade, Maria Cândida Brondani.
Em Ilhabela, a Prefeitura vai realizar diversas atrações entre exposição, apresentações musicais e palestra. As ações acontecerão entre esta sexta-feira e sábado. A programação inclui abertura de exposição, apresentações musicais e palestra.
Confira a programação completa:
São José dos Campos
Lago São Benedito
Das 9h às 9h50, aula de Zumba
Das 10h às 10h50, espetáculo poético-musical Fulores (da Fundação Cultural Cassiano Ricardo)
Das 12h às 12h50, aula de ritmos
Teatro Colinas
Mulheres que escrevem: um diálogo sobre o feminismo
Dia 20 de março, às 19h30, no Teatro Colinas.
Evento gratuito.
Vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas via Whatsapp ou no SAC do Colinas Shopping, no piso térreo. O Whatsapp do Colinas é o (12) 99738-1296.
Local: Av. São João, 2200 – Jardim das Colinas, São José dos Campos – SP
Litoral Norte
Caraguatatuba
Palestra “Evolução dos Direitos das Mulheres” Data: 8 de março Horário: 9h20 às 10h10 Entrada: gratuita Local: Colégio Objetivo Caraguá Endereço: Rua Taubaté, 50 – Sumaré – Caraguatatuba/SP
Ilhabela
Dia 8/3 (sexta-feira)
19h – Abertura da exposição “Viva Mulher” e apresentação da Orquestra Popular de Ilhabela
Local: Rua Dr.º Carvalho, 80, Vila (sede da Fundaci)
19h30 – Show com banda Yuna
21h – Palestra show com Bráulio Bessa – Poesia com Rapadura
22h – Show A flor do samba – Tatiana Bueno
Local: Ginásio Oscar Schmidt, Barra Velha
Dia 9/3 (sábado)
18h – Apresentação da Banda Marcial de Louveira (Bamalo)
19h30 – Show com Maria Carmem e Banda
22h – Show com Sabrina Parlatore
Local: Ginásio Oscar Schmidt, Barra Velha
Posts Relacionados

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro

Prazo de inscrições para o Vestibular Unesp 2027 chega aos últimos dias

Jovem de 16 anos que estava desaparecido é achado morto a tiros no Litoral e Vale
